domingo, 26 de dezembro de 2010

Manual de Conservar Caminhos IV

A natureza segue suas próprias regras: desta maneira, você tem que estar preparado para súbitas mudanças do outono, o gelo escorregadio no inverno, as tentações das flores na primavera, a sede e as chuvas de verão. Em cada uma destas estações, aproveite o que há de melhor, e não reclame das suas características.

Faça do seu caminho um espelho de si mesmo: não se deixe de maneira nenhuma influenciar pela maneira como os outros cuidam de seus caminhos. Você tem sua alma para escutar, e os pássaros para contar o que sua alma está dizendo. Que suas histórias sejam belas e agradem tudo que está a sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma conta durante a jornada sejam refletidas em cada segundo de percurso.

Ame seu caminho: sem isso, nada faz sentido.

autor: Paulo Coelho
Fonte: site http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/

Palavras de um livro.


"Mas, mesmo sendo o ser humano o seu próprio artífice, não se encontra entregue a si mesmo. Deus, na sua infinita bondade, espalhou por todo o Universo, onde quer que se encontre algo com a marca da sua criação, o seu divino amor que, numa simples comparação, está para nós assim como a água para o peixe e o sol para a vida.
Onde quer que estejamos, encontram-se, também, as vibrações amorosas da essência pura desse amor, as quais nutrem, amparam, socorrem e animam a vida. Percebê-las, depende da vontade e da sensibilidade de cada um. Da mesma forma, Ele criou as leis universais, imutáveis e eternas, cuja função é igual para todos os seus Filhos e em todo o Universo.
A justiça divina, que está sempre presente na vida de cada um de nós, não tarda e nem falha! Localiza o infrator no tempo e lugar apropriados, não para castigá-lo, mas para regenerá-lo pela educação. Mesmo quando o processo educativo tem como mecanismo necessário a dor, o amor entra em ação, animando, fortalecendo e consolando.
Por estas e outras razões é que nunca devemos esquecer que a Suprema Inteligência do Universo encontra-se na intimidade de cada ser - obra da sua criação.
O sofrimento, o desespero e a dor traduzem, simplesmente, os efeitos das causas - uma responsabilidade exclusivamente nossa!"

Fonte: Livro: Por que estou assim? - autor: Pedro Santiago - Ditado pelo espírito Dizzi Akibah

Pense nisso. Cada um colhe o que plantou. Não culpem ninguém pelo que ocorre em sua vida hoje. Beijos! Felicidade! Pratiquem o bem sempre!