sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Triste....


Olá genteeeeeeeeeeeeeeeeee, que Deus abençoe a todos!

Que coisa triste os alagamentos desta semana... Ontem passei por apuro na volta para casa. Só quem passa, sabe o que sente. Nós assistimos a TV passivamente e não nos importamos muito com as pessoas que aparecem chorando ou dizendo que não terá forças para recomeçar. Acho que nos acostumamos com notícias ruins e nos tornamos insensíveis. O que é muito triste, pois se nos colocássemos no lugar deles, entenderíamos um pouco o quanto é difícil perder tudo e recomeçar do zero. Olhar e ver tudo que você construiu com tanto esforço, a água levou. Acho que o ser humano ainda pagará um preço mais caro ainda pela falta de cuidado com o meio ambiente. Nós jogamos lixo na rua, poluimos os rios e vivemos como se nada disso tivesse importância. Somos tão ignorantes... Não entendo porque só tomamos uma atitude quando a situação chega no limite. Sempre sofremos mais... Mas é assim que o ser humano faz. Somos pequenos demais neste mundo de Deus. Precisamos melhorar muito para que a Terra torne-se um lugar feliz para se viver.

Tenho que dormir, amanhã pretendo viajar para Matão. Deixarei o Vitor por lá por uma semana com os avós postiços dele.

beijos, um fim de semana lindo a todos, paz e luz!

Desperdício de palavras

Muitas vezes, quantas e quantas pessoas desperdiçam palavras, palavras que poderiam ser bem direcionadas, direcionadas para motivos bons e úteis. Mas não, muitas vezes são desperdiçadas palavras em direção ao próximo para ferir. E como essas palavras ferem fundo. No mais fundo da alma. E, o que é pior, uma vez ditas, não se pode recolhê-las de volta. Uma vez dita a palavra, como retomá-la?

Então, pensemos antes de qualquer coisa que se vai dizer. Pensar antes para não se arrepender depois.

Sabemos que uma palavra pode ferir mais que o mais frio punhal.

Então, engula as más palavras antes que elas saiam de vocês, pois retomá-las é impossível.

Dizer ferindo, magoando, machucando no mais fundo do ser, sem pensar, e depois se arrepender e, muitas vezes, com muito custo pedir perdão. Não. É melhor não dizer, não fazer, não ferir, para que não se necessite utilizar a palavra “perdão”, muitas vezes da boca pra fora e vazia de significado.

Fiquem com Deus.


Um espírito amigo




Psicografia recebida em reunião feita em SP, pela médium N. Ricci, em 2010.

Fonte: Blog - Espiritismo para todos
http://espiritismoparatodos.blogspot.com/2010/12/desperdicio-de-palavras.html