quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Superar acontecimentos difíceis que  nos acontece não é fácil. Uma pessoa que amo demais vem travando uma batalha para superar tudo que aconteceu a ele. Sei que conseguirá. Algumas coisas que nos acontece parece não ter explicação e não devemos perder tempo nos perguntando o porque de cada coisa. Nada é por acaso e se aconteceu, é porque tinha que acontecer. Acredito muito nisso. Cada pessoa reage de uma forma às provas de vida e é difícil entender porque algumas pessoas não aguentam o peso e acabam cometendo uma loucura.Infelizmente estas pessoas acham a carga pesada demais. Mas Deus nunca dá o fardo maior do que cada um possa carregar. Não esqueçamos disso. Precisamos aprender com tudo e levar a vida adiante. Dói muito certos acontecimentos e só quem passou sabe do que eu estou falando. Superar, eis um aprendizado difícil... Mas não é impossível. Depois da tempestade sempre vem a calmaria. É possível ter bons momentos de novo, voltar a viver e sorrir de novo. 

"O impossível está a um passo da nossa superação, a partir do momento que nós superamos, algo impossível se realiza."  Sergio Pinheiro. 

Boa noite e uma ótima quinta-feira. Tenham paciência com todos e demonstrem amor a quem vocês amam. A vida é imprevisível!



Hoje é Dia dos Mortos e mesmo sabendo que não é preciso um dia especial para recordar das pessoas que amamos e que se foram deste mundo, acho importante o dia de hoje. Acredito que os espíritos sintam-se felizes ao serem lembrados... Depois que cresci (quando pequena, minha mãe me levava) não costumo ir  ao cemitério para fazer orações. Eu faço minhas orações diariamente e neste dia um pouco mais, lembrando tudo que foram para mim, minha irmã, sobrinha, pai e avó.  Não me sinto mais triste do que nos outros dias, pois a saudade que sinto é eterna. Não deixo para pensar nos que foram só neste dia.... O que sinto hoje, sinto nos outros dias. Minha mãe me cobra muito por eu não ir ao cemitério. Depois da morte da minha irmã e da minha sobrinha fui uma vez, mas não gosto.  Não gosto de ver a foto da minha irmã e sobrinha lá. Eu prefiro orar em casa  e lembrar de todos os bons momentos que passamos. Mas não condeno quem prefira fazer orações no cemitério. Tudo é válido para recordar nossos amores que se foram... A certeza de que um dia estarei pertinho deles, me deixa em paz. Sei que será um lindo reencontro. A morte é um recomeço para quem parte, é a volta ao nosso mundo, o mundo espiritual. É aquele o nosso verdadeiro mundo, a Terra é só uma passagem  para aprender a nos tornar seres humanos melhores.

Eu me sinto feliz. Estou em uma boa fase da minha vida.  Cada dia aprendo um pouco e isso é bom. Observo muito as pessoas que convivem comigo e isso me ensina. A vida não é fácil e não estamos aqui a passeio. Mas vale a pena viver. Não podemos desanimar, perder a fé ou a esperança. Isso nos move.

Desde quando Vitor nasceu tenho uma vida mais sossegada, mas isso não me incomoda. Gosto da minha vida assim. Tenho alguns sonhos a realizar e estou "correndo" atrás para realizá-los. 

Aproveito para dizer a todos que sentem-se tristes pelo dia de hoje  para não deixarem a tristeza tomar conta, porque a morte não existe e um dia reencontraremos todos nossos entes queridos. Procurem lembrar-se dos bons momentos com as pessoas que se foram. Lembrem-se das risadas juntos, do aprendizado, das coisas boas que elas deixaram. É assim que elas gostam que lembremos delas. 

Paz e amor a todos! Beijos!