Na segunda-feira fui no Centro Espírita assistir uma palestra que me deixou renovada. O tema foi a forma como tratamos as pessoas, a convivência... Devo confessar que senti-me culpada em alguns momentos, porque sei que poderia ser melhor com meu próximo, que poderia ser mais calma. Mas o ser humano caminha a passos lentos em relação a relacionamento. Acho que deveríamos amar mais as pessoas, raciocinarmos mais antes de sermos rudes. Mas não é uma tarefa fácil. O palestrante deu um exemplo, contou uma linda história e a mensagem era a seguinte: muitas vezes tratamos bem pessoas que nem conhecemos e desprezamos as que convivem perto, como nossa família. É preciso prestar atenção em nossas palavras. Eu muitas vezes sou muito direta, mas estou tentando mudar. Conheço pessoas que mudaram muito e que hoje são seres humanos melhores. Então, acho que eu posso também.
Quando vou ao centro espírita é como voltar para a realidade da vida. Porque a vida não é esse materialismo, essas coisas ruins que assistimos na TV. A essência de tudo é o que nós viemos fazer aqui neste mundo, o porque de estarmos aqui... Então quando vou até lá, lembro de tudo que é importante de verdade na vida e isso me faz feliz.
Sinto minha irmã mais perto também. É uma sensação difícil de descrever. Sei que para pessoas que não conhecem e que nunca tiveram contato com o espiritsmo, fica difícil entender. Infelizmente ainda há muito preconceito, mas eu sei que cada um tem sua hora para conhecer a doutrina.
bem, estou aqui escrevendo e falando com o Vitor no msn...que lindo ele é!!!
beijão e lindos momentos a todos, fé sempre!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentários, sua opinião é importante para mim.