sexta-feira, 9 de julho de 2010

Relações do Mundo Corporativo



Esta semana fiquei surpresa com uma pessoa que trabalha comigo. Infelizmente não foi uma boa surpresa. Tenho 40 anos e continuo surpreendendo-me com as atitudes das pessoas. É uma sensação muito ruim a de ter sido enganada. Não sei se todos que lêem essse texto já passaram por isso, mas quem passou sabe do que eu falo. É uma sensação de impotência, misturado com tristeza. Bem ruim... Mas é preciso continuar a convivência, então a melhor coisa a fazer é colocar os pensamentos no lugar e tentar da melhor forma possível continuar um bom convívio profissional. Eu tenho o defeito (ou qualidade??) de achar que todos temos um lado bom e que ele sempre prevalece. Mas não é bem assim a realidade. No mundo corporativo as pessoas dificilmente tiram a máscara, há muito jogo, simulações. É preciso experiência de vida e muito jogo de cintura para continuar. Às vezes temos a impressão de que o ser humano perdeu mesmo a noção de caráter e do que é importante no decorrer da vida.
Mas não podemos perder a fé nas pessoas, quando acontece isso comigo procuro lembrar de pessoas que estão ou que passaram pela minha vida que são especiais em suas condutas, que são exemplos, pessoas que mesmo errando, voltam atrás, pedem desculpas e procuram melhorar.
No fundo eu nunca deixarei de acreditar no ser humano. Estamos todos evoluindo e para isso é preciso aprender, infelizmente aprendemos mais com o sofrimento do que com os momentos felizes.

beijos carinhosos em todos...hummmm...beijo é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, sua opinião é importante para mim.