![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYWbPCaED6CGL9huhdBREHbfiQF_9mqpcbm9iZoaBDoZB7Fwjc1WSmdJbvMNf9SSZrIzUcytTpBL1qDQgM36p1II_7u04-VZTYGooq1yfE4Pur_NN4-cG1-Q8NW6xjv7BCiM9yljmGng8/s320/Coracao_Partido.jpg)
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Muita fé a todos, principalmente diante dos percalços da vida!
Hoje quero falar um pouco de relacionamento. Não sou especialista, mas ouço muitas histórias reais e fico abismada diante de tanto desamor. As pessoas namoram, noivam, casam-se e maltratam a pessoa que escolheram para viver o dia a dia. Como pode ser isso? Eu não entendo direito... Na sua maioria não aceitam a separação. É como se fosse uma doença... Às pessoas magoam e depois dizem eu te amo.
Eu vejo todos os dias pessoas testando os limites da outra, humilhando, pisando, não acreditando que o outro dará um basta nisso tudo um dia. Ligamos a TV e muitos matam em nome do amor. Mas amor não é isso... Acho que na verdade o ser humano nem sabe ainda o que é o amor verdadeiro. Somos pouco evoluídos, mesquinhos demais para sentí-lo em sua essência. Acho que tudo começa na infância, com nossa educação machista, que não ensina aos homens a tratar uma mulher com respeito. Sei que tem mulheres ruins também, mas em geral os homens não conhecem as mulheres, não entendem o que elas querem e gostam. Preferem dizer aos amigos o quanto são machos. Uma pena, pois todos saem perdendo com isso. Seria mais fácil se os dois ouvissem mais um ao outro e decidissem que o amor está acima de tudo. Não é fácil, é um grande aprendizado. Mas não é impossível. Existem exceções.
Estamos muito longe do amor verdadeiro, aquele que Jesus veio pregar na Terra. Nós não perdoamos, somos orgulhosos, prepotentes, julgamos a todo momento. Nós envolvemos os filhos e no futuro eles terão traumas que dificultarão seus relacionamentos. Como pode-se agredir uma mãe dos seus filhos? Aquela que cuida, acorda cedo, trabalha dias a fio para que tudo fique bem? Sei que estamos em escalas diferentes na evolução, mas percebo que estamos longe da perfeição.
Seria mais fácil de percebêssemos que somos um conjunto, que não somos seres individuais, tudo está entrelaçado, não somos nada sem o outro. Mas não percebemos isso, vivemos nossa vida em um mundinho fechado, achando que somos alguma coisa, mas não somos nada. Somos um grão de areia nessa imensidão de mundos que existe além da Terra. Apesar de tudo, eu ainda tenho esperança e acho que o homem está evoluindo.
Espero que aconteça um despertar e que os homens passem a tratar o outro como irmão e passe a respeitá-lo como tal.
beijos, preciso dormir, são 00h02min. Uma linda quinta-feira a todos! Tratem bem seu amor, não é fácil achar alguém legal que nos ame com nossos defeitos e qualidades.
Dê valor para quem está aí do seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentários, sua opinião é importante para mim.