sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tentando...


Oi pessoal, uma noite linda a todos!

Estou aqui tentando criar coragem para tomar banho e me arrumar. Agradeço a Deus por tudo que aconteceu em 2010, mas não consigo me sentir feliz neste dia. Sinto um vazio tão grande, pois a saudade é enorme. Sinto falta de todos que perdi nesta vida. Procuro ser forte, até para não prejudicá-los no mundo espiritual, pois sei que eles também estão tristes. Mas está difícil hoje... Sinto tanto falta, meu Deus... Tanta saudade que chega a doer. A mensagem que ela mandou ontem me fortalece, obrigada meu Deus e obrigada Déia. Sei que é preciso permissão para mandar mensagem aos entes queridos e é difícil emocionalmente para o espírito manifestar-se. Agradeço de coração aos amigos espirituais que vem auxiliando a Déia e a Isa nesta difícil caminhada. Mas não vamos mais falar de coisas tristes. A vida continua e temos lindas pessoas ao nosso redor para conviver e tomar conta.

Aproveito para agradecer todos que fazem parte da minha vida. Os companheiros de trabalho, aos chefes, aos amigos e familiares. Sem vocês eu não seria nada. Obrigada de coração. Que Deus dê forças a todos nós para continuar a caminhadada.

Desejo um 2011 cheio de saúde, paz, amor e muito luz a todos. Vamos aprender com os erros e crescer como pessoas. Vamos pensar mais no próximo e não prejudicar ninguém. Vamos cuidar do planeta e das pessoas que amamos. Sejam felizes!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Se soubéssemos...


Olá pessoal, boa noite e uma sexta-feira cheia de esperança e bons sentimentos!

Cada um tem sua religião, mas vocês já pararam para pensar o que aconteceria se todos acreditassem que não existe morte e que tudo que acontece hoje é consequência do passado? Já imaginou se todos tivessem plena consciência do que é realmente importante na vida e que cada um colherá o que plantou? Talvez o mundo fosse melhor... Apesar de cada ser humano está em um grau de evolução. Mas mesmo assim, o mundo seria melhor. Porque todos teriam a noção exata de que estamos na Terra para evoluir e que temos que aproveitar cada segundo para boas obras. Porque após o desencarne a primeira coisa que acontece é um encontro consigo mesmo e deve ser muito difícil. Lembrar tudo que fizemos na nossa vida e de repente se dar conta de que talvez não tenha feito nada de útil nem para nós e nem para o próximo. Deve ser uma sensação horrível e todos nós passaremos por esta auto-avaliação... Tem uma lógica tudo isso, ninguém pode negar. Tentem imaginar por alguns minutos a sua vida sem a parte material, o que restaria? Bons atos ou simplesmente você não existe sem o material? É deste encontro que me refiro. Um encontro com seu eu, sem ninguém, sem desculpas, nu, só você, o presente e o passado. Todos os dias nos deparamos com oportunidades para nos tornamos melhores como pessoas, mas muitas vezes não nos damos conta. A correria do dia-a-dia nos tornam robôs e sempre valorizamos as coisas erradas...o tempo todo...

Analisando minha vida hoje acho que fiz muito pouco para meu próximo. Tenho tanto a melhorar meu Deus... Tanto, tanto... sei que o tempo é curto, sei que não podemos fazer planos e adiar... Preciso mudar tanta coisa...

Hoje minha irmã mandou uma mensagem e pediu que eu não me sinta culpada pelo acidente. Eu sei que tinha que acontecer e sei que eu não tive culpa, mas às vezes sinto-me culpada. Sei que não devia, pois sei que nada é por acaso. Mesmo com muita saudade a Déia veio dizer isso para mim e eu agradeço a Deus a oportunidade de ouví-la, pois assim sei que ela encontra-se bem. A todos que a conheceram peço que orem por ela e pela Isabela. Oração é sempre bom, ajuda muito mais do que imaginamos.

Façam planos para 2011 relacionado a dinheiro, mas não esqueçam de planejar como tornar-se um ser humano melhor. A vida é curta, acreditem.

beijos, boa noite e força diante das dificuldades. Amem muito a família e todos que estão ao seu redor.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A difícil tarefa de educar um filho


Olá pesssoalllllllllllllllll tudo bem? Uma linda noite!

Eu resolvi falar de educação de filhos porque estou em Marília, minha irmã tem duas filhas e acompanho alguns acontecimentos difíceis para minha irmã relacionado a educação de uma das filhas. Só quem tem filho sabe o quanto é difícil educá-los, na verdade só sabe da dificuldade, quem tem filhos e ajudou a criar. Conheço homens que tem filhos e que não colaboraram em nada na educação, por isso julgam as pessoas e criticam. Mulheres como eu e minha irmã que criamos sem um pai perto, é mais difícil ainda. A modernidade trouxe muitas coisas boas, mas junto com ela vieram conceitos e valores deturpados. Muita gente por aí está equivocado e eu espero que um dia caíam em si sobre essa procura de coisas ligadas só ao material, que na verdade não satisfaz a alma. É muito difícil deixar seu filho o tempo todo com outras pessoas, ligar a TV, ouvir barbaridades e tentar passar para ele que não é bem assim tudo que ele ouve. O sexo virou um ato fútil, é fácil achar, fazer e esquecer. Todos só querem ter, quase ninguém preocupa-se em ser. Ser alguém com conteúdo, com algo bonito a ensinar... Passar para seu filho que é importante o outro, que não devemos pensar só em nós... Como é difícil e os filhos são ingratos. Quando você diz não a eles, quando você tenta mostrar o outro lado, eles jogam na nossa cara coisas que nos machucam tanto... É muito difícil para uma mãe perceber as más tendências dos filhos, quando isso acontece, tentamos de todas as formas levá-lo para o outro caminho. Mas existe o livre arbítrio e cada um é responsável pelas suas escolhas. Cada um colherá o que plantou, individualmente... Muitas vezes nos sentimos tão frustradas, como se não estivéssemos conseguindo educá-los, é uma sensação bem ruim. É uma sensação única, traz sofrimento. Ainda bem que temos alguns anjos em nossa vida para nos consolar. Só entendi o que ser mãe quando me tornei mãe. Envolve muita coisa, tanto que muitos homens não entendem isso. Mesmo aqueles que são pais. É preciso sensibilidade e muito amor para entender os sentimentos de uma mãe. Cada fase, cada idade do nosso filho traz uma preocupação diferente. O que temos que fazer é continuar tentando mostrar o bom caminho e orar muito para que ele(s) consiga(m) superar os momentos de enganos e continuar a vida... Precisamos criar nossos filhos para que consigam superar dificuldades, para que tornem-se seres humanos fortes.

beijos, boa noite e uma linda quinta-feira!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Crônica: A pior semana do ano

Se você sobreviveu ao Natal – o máximo que se pode esperar da data – hoje começa a contagem regressiva para as festas de Ano Novo. Daquele tio chato você já se livrou, a ressaca passou, mas os quilos a mais indicam que você exagerou na ceia. Ainda tem uma lista de amigos que pretende “tomar um chopp”, esse jeito carioca de nunca se encontrar de fato. Você ainda vai sair para trocar os presentes. É provável que na loja não tenham mais o seu número, e talvez você seja obrigado(a) a se conformar sapatos apertados. Como se não bastassem as compras de Natal, que já levaram mais do que previsto no seu décimo terceiro salário, você ainda pretende escolher uma roupa branca nova para passar a festa de réveillon. Sabe como é, sempre se pode lançar mão de um cartão de crédito…

O leitor pode achar que a colunista é muito espírito-de-porco e pouco espírito-de-Natal, mas o fato é que a obrigatoriedade da alegria sempre me incomodou. E, pior, sempre me deixou triste. Até que eu descobrisse que isso era um sintoma grave de neurose, eu passei muitas e muitas noites de Natal achando que só eu estava meio triste. O resto da humanidade, excetuados aqueles que não tinham o que comer nem com quem passar as festas, estavam esfuziantes. Aos poucos, fui amadurecendo e descobri que não é bem assim. Existe uma penca de pessoas que, como eu, acredita que o máximo a se esperar da noite de Natal é chegar ao dia seguinte vivo.

Alie-se à obrigação de felicidade o espírito-cada-vez-mais-comercial da festa. O capitalismo conseguiu fazer com que muitas pessoas criem uma espécie de escala da felicidade natalina, que tem a ver com a quantidade/qualidade de presentes ganhos ou adquiridos. Sim, é cada vez mais o número de indivíduos que se auto-presenteiam, certos de que são, acima dos seus amigos e parentes, merecedores da própria atenção. Há quem diga que não pode ser diferente: em tempos de super-valorização da técnica e de descrença em qualquer sentido ou significado para a existência, o melhor que você pode esperar dessa data é um I-Pad novo mesmo. Eu ganhei o meu e estou feliz da vida.

O fato é o Natal é cada vez mais sinônimo de compras, compras e…compras. Uma lembrancinha aqui, uma besteirinha ali, e mesmo aqueles que, críticos como eu, pretendem não aderir à horda de consumidores que invade os shoppings centers, de repente se vê cercado de embrulhos e obrigações natalinas.

Essa é uma semana absolutamente democrática, na qual não há excluídos. Estamos todos esperando pela próxima comemoração forçada de felicidade: o Ano Novo. Menos piegas, menos carregado daquele jeitão melancólico do Natal, a festa de réveillon é mais livre, mundana, menos familiar, mais escrachada, não tem cheiro de religiosidade, mas nem assim consegue ser espontânea. Estamos todos obrigados a renovar votos de esperança e felicidade à meia-noite do próximo sábado, 31, esteja você de havaianas na democrática Praia de Copacabana ou de salto agulha num festão de arromba, exclusivo e sofisticado.

Confesso o que mais me incomoda nesta última semana do ano é uma inevitável ansiedade: fico torcendo para que o Ano Novo chegue logo, as festas acabem e a vida possa voltar a ser normal. Ou seja, eu possa ver os amigos sem classificar o encontro como “o último chopp do ano”. É tudo tão mais fácil quando o deadline de “nos ver ainda esse ano” desaparece. Sem a mesma pressa, voltaremos a ser relaxados, lenientes, preguiçosos e teremos todo o direito de voltar a dizer, sem nenhuma convicção: “vamos combinar para semana que vem”. Da minha parte, também espero poder aproveitar o clima de liqüidação que se instala no comércio – o capitalismo tem dessas coisas, quando a procura diminui, o preço cai… É claro que, para isso, é preciso ter escapado da enxurrada de apelos para gastar o dinheiro antes do Natal. Será que alguém aí conseguiu? Eu tenho defendido a idéia de que dezembro é para amador. Profissional faz compras, bebe e sai para jantar o ano inteiro.

Enfim, se der tudo certo, nos vemos e nos lemos em 2011. E, como não poderia deixar de ser, feliz Ano Novo para vocês.

Fonte: http://carlarodrigues.uol.com.br/index.php/1873

domingo, 26 de dezembro de 2010

Manual de Conservar Caminhos IV

A natureza segue suas próprias regras: desta maneira, você tem que estar preparado para súbitas mudanças do outono, o gelo escorregadio no inverno, as tentações das flores na primavera, a sede e as chuvas de verão. Em cada uma destas estações, aproveite o que há de melhor, e não reclame das suas características.

Faça do seu caminho um espelho de si mesmo: não se deixe de maneira nenhuma influenciar pela maneira como os outros cuidam de seus caminhos. Você tem sua alma para escutar, e os pássaros para contar o que sua alma está dizendo. Que suas histórias sejam belas e agradem tudo que está a sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma conta durante a jornada sejam refletidas em cada segundo de percurso.

Ame seu caminho: sem isso, nada faz sentido.

autor: Paulo Coelho
Fonte: site http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/

Palavras de um livro.


"Mas, mesmo sendo o ser humano o seu próprio artífice, não se encontra entregue a si mesmo. Deus, na sua infinita bondade, espalhou por todo o Universo, onde quer que se encontre algo com a marca da sua criação, o seu divino amor que, numa simples comparação, está para nós assim como a água para o peixe e o sol para a vida.
Onde quer que estejamos, encontram-se, também, as vibrações amorosas da essência pura desse amor, as quais nutrem, amparam, socorrem e animam a vida. Percebê-las, depende da vontade e da sensibilidade de cada um. Da mesma forma, Ele criou as leis universais, imutáveis e eternas, cuja função é igual para todos os seus Filhos e em todo o Universo.
A justiça divina, que está sempre presente na vida de cada um de nós, não tarda e nem falha! Localiza o infrator no tempo e lugar apropriados, não para castigá-lo, mas para regenerá-lo pela educação. Mesmo quando o processo educativo tem como mecanismo necessário a dor, o amor entra em ação, animando, fortalecendo e consolando.
Por estas e outras razões é que nunca devemos esquecer que a Suprema Inteligência do Universo encontra-se na intimidade de cada ser - obra da sua criação.
O sofrimento, o desespero e a dor traduzem, simplesmente, os efeitos das causas - uma responsabilidade exclusivamente nossa!"

Fonte: Livro: Por que estou assim? - autor: Pedro Santiago - Ditado pelo espírito Dizzi Akibah

Pense nisso. Cada um colhe o que plantou. Não culpem ninguém pelo que ocorre em sua vida hoje. Beijos! Felicidade! Pratiquem o bem sempre!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal


Oi pessoal, espero que tenham passado um lindo dia de Natal!

Estou em Marília e o meu Natal foi ótimo, adoro ficar com a família. Infelizmente a correria impede que nos reunamos com mais frequência. Meu irmão pretendia ficar até amanhã, mas o alarme da loja dele tocou, ficou preocupado e foi embora. Ele foi assaltado há pouco tempo, por isso ficou assustado. Mas era apenas um bichinho...rsrs
Uma pena, pois o Saulo (mais novo sobrinho) está lindo e adoro fazê-lo rir. Mas tudo bem...ficarei por aqui uma semana e será bom relaxar e ficar com a família.

Passei um bom ano, não tenho do que reclamar. Quem sabe o ano de 2011 me surpreenda com bons acontecimentos... A vida sempre surpreende...rsrsrs

Volto a desejar dias lindos a vocês que lêem meu blog. Aproveitem os dias, transformem suas vidas e força diante das dificuldades. Não desista dos seus sonhos e pense antes de magoar alguém e cuide de quem você ama. A vida é curtíssima...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ontem e descanso


Olá pessoal, como estão os preparativos para ceia do Natal?

Ontem fui visitar o Vinícius, levei um joguinho, foi muito bom. Ah! Como é gostoso passar alguns momentos ao lado dele... Às vezes paro e penso: minha irmã deve sentir orgulho por ter um menino tão lindo, inteligente, sensível e boa pessoa. Ela soube criá-lo muito bem... Sinto vontade de agarrá-lo...rsrs Mas ele nem deixa beijá-lo...rsrs Brincamos com o jogo e foi divertido. São momentos raros e bons na vida da gente.

Amanhã acordo cedo para viajar para Marília. Passarei uma semana descansando..será muito bom...ando precisando...boa noite a todos!

Volto a desejar lindos momentos a todos em 2011, fé, esperança e alegrias!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balanço 2010.


Oi pessoal, prontos para comemorar o nascimento do grande mestre Jesus?

O Natal está quase chegando e 2011 também e nesta época costumamos fazer uma avaliação de tudo que aconteceu conosco, fazemos mil promessas de melhora para o próximo ano e sonhamos com outras mil. Confesso que ainda não fiz este balanço e que ainda sinto-me um pouco perdida em relação a isso, pois não quero mais pensar muito no futuro. Depois da experiência do acidente, sei que não controlamos nada e que não é bom querer muitas coisas. Por outro lado, sei que ter objetivos é bom e impulsiona nosso caminhar, mas por enquanto, prefiro viver assim, deixando a vida me levar, como diz na música de Zeca Pagodinho. Uma coisa sei que falhei este ano e pretendo mudar no ano que vem, começar um trabalho voluntário, ajudar um número maior de pessoas e estudar mais a Doutrina Espírita. E o mais importante de tudo isso: colocar em prática tudo que a Doutrina ensina.
O que eu sei é que neste ano que se finda eu aprendi muito, principalmente sobre pessoas. Daqui a três meses terei dois anos de empresa e muita coisa aprendi e ainda tenho para aprender. Aprendi a lidar melhor com as pessoas e sei que preciso mudar minha postura em relação a muita coisa. Mas em geral, foi um ótimo aprendizado. Difícil, doído, mas muito bom.
Sobre a vida pessoal, prefiro não pedir nada. Deixarei por conta do destino...

Quanto a saudade, ela continua a mesma. Acredito que nem todos que lêem o blog tenham perdido alguém próximo, mas quem perdeu sabe do que eu falo. O tempo passa, mas a saudade fica. Lembramos sempre da pessoa como se fosse hoje o tempo de convivência. Nem acredito que há quase dois anos vivo sem os meus amores por perto. Mas não é só delas que sinto falta, sinto também do Vinícius (filho da minha irmã). Mesmo morando em Catanduva, é complicado conseguir trazê-lo para Rio Preto para passar o fim de semana. Adoro quando estamos juntos... Lembro dos nossos momentos na casa da minha mãe, ele abraçando minha irmã, beijando (era a única que ele beijava e deixava beijar). Hoje ele não gosta de beijos... Fico preocupada por ele não falar do acidente, pois a pessoa só supera um trauma quando consegue falar dele. Espero que ele consiga lidar bem com tudo isso que ocorreu. Amo demais este menino e agradeço a Deus por ele não me culpar pelo ocorrido. Ele convivia comigo e sabe o que eu e a mãe dele sentimos uma pela outra. Mas não vamos falar de coisas tristes, em geral foi um bom ano e agradeço a todos que conviveram comigo e aos amigos que moram longe, que eu nunca esqueço. Vamos descansar um pouco e nos prepararmos para o próximo ano, com muita vontade de que tudo dê certo e muito aprendizado!

beijos, feliz Natal a todos e um 2011 de paz, esperança, saúde e amor!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semana difícil


Olá pessoal, paz e luz!

Esta semana não foi fácil. Na terça-feira fiz a pequena operação na cabeça e foi super tranquilo, rápido e nada doído. Mas no trabalho foi muito ocorrido e muitas coisas acontecerem. Confesso que cheguei na sexta-feira esgotada fisicamente e espiritualmente. A presença da minha sobrinha Thaís em minha casa ajudou a apaziguar tudo. Minha vida anda tão parada, sem emoção...rsrsrs Falo isso no sentido pessoal porque profissional não falta emoção..rsrs Não ando saindo, não conheci mais ninguém interessante. Mas vamos seguir em frente. Ah! Lembrei de uma frase que ouvi esta semana na minissérie da Globo: "Os homens nunca fazem o que realmente desejam. Sempre fogem dos seus desejos." Pensei sobre isso e realmente acho que é uma verdade. Acho que na adolescência sempre arriscamos, realizamos nossos desejos, nos atiramos de cabeça. Mas quando a idade avança e as experiências acontecem, evitamos muita coisa, achando que estamos evitando mais sofrimento. Não digo que deveríamos fazer tudo que desejássemos, mas não deveríamos nos prevenir tanto, porque o que tiver que acontecer, acontecerá.

Mudando de assunto, ontem meu irmão foi assaltado. Fico cada dia mais admirada como a pessoa dele. Mediante tanto nervosismo e risco (graças a Deus ninguém saiu machucado), ele poupa a todos sem contar detalhes ruins e diz que está tudo bem, que ninguém machucou-se. Outra pessoa no lugar dele estaria reclamando, lamentando-se, mas ele não. Serenamente, pediu que eu ficasse calma e que tudo estava bem. Ele realmente é uma pessoa mais evoluída do que eu. Me sinto pequena nestes momentos. Às vezes acho que tenho um problema, fico fechada nisso e quando olho ao lado, meu semelhante está com um problema bem maior. Peço a Deus que me faça ver isso todos os dias para que eu não me sinta infeliz.

pessoal, chega por hoje. Sinto-me cansada...

um fim de semana cheio de bons sentimentos para com o próximo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Formatura Vitor

Oi pessoal, espero que o fim de semana tenha sido ótimo!

O meu foi, no sábado teve formatura do Vitor e foi lindo. Vê-lo dançando valsa foi o máximo. Sinto-me uma vencedora por esta etapa vencida. Primeiro porque ele tem saúde, segundo porque está com 5 anos e vai para o primeiro ano e terceiro, eu pago tudo sozinha e não é fácil conseguir mantê-lo em escola particular. Fiquei emocionada, são momentos únicos na vida da gente. A Célia e o Ilton que são os avós postiços dele vieram de Matão para acompanhar a formatura. Ele adorou... Aproveito para parabenizar professores, coordenadoras e Lucy, proprietária da Jean Piaget. Elas fizeram tudo com muito amor e todos gostaram. Obrigada Deus pelos lindos momentos de ontem.

beijos, uma semana produtiva a todos!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Amigos









Olá povo, muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa alegria neste sábado e domingo!

resolvi escrever sobre amigo porque é muito difícil encontrar alguém para ser chamado de amigo. Acho que todo mundo tem oportunidade de encontrar um amigo(a) na vida, mas depende da gente manter essa amizade a vida inteira, pois temos que cultivá-la. Deus espalha alguns anjos na Terra para ser amigo de alguém e isso nos faz feliz. Eu tenho uma pessoa especial em minha vida, um verdadeiro amigo: Marcelo Nadalon. Moramos há muitos anos distante um do outro, mas estamos sempre em contato. Minha vida teve muitos altos e baixos e todas às vezes que eu precisei ele esteve presente: no falecimento do meu pai, no nascimento do Vitor, na separação com o Beto, no acidente, na dificuldade financeira e em muitos outros momentos. Eu devo muito a ele e nem sei se consigo retribuir a altura tudo que ele já fez por mim. Sempre que estou muito feliz ou triste penso nele e ligo... Gosto de dividir meus momentos com alguém que me entende como ninguém. O engraçado é que temos uma diferença de idade grande, mas nem percebemos. O que nos une é o amor e para este sentimento não tem idade.

Hoje ele está em um grande momento profissional, saiu da Record Bauru para Record SP. Ele é talentoso demais e eu sempre tive certeza que conseguiria realizar seu sonho. Aproveito para colocar abaixo dois links das duas primeiras reportagens que ele fez ontem ao vivo (copiem e colem):

http://noticias.r7.com/videos/cratera-ameaca-casas-em-jandira-na-grande-sao-paulo/idmedia/eebeeb0bd8b6e18e7c85cdfe1bdd464b.html

http://noticias.r7.com/videos/prefeito-de-jandira-sp-morre-vitima-de-tiros/idmedia/d5259f8d9836096bd0305ba33cc5bb8c.html

Marcelo, obrigada pela sua amizade, pela paciência, pela sua presença nos momentos difíceis e saiba que estarei sempre aqui. Deus foi muito bom comigo, porque alguns anjos da minha vida se foram fisicamente, mas outro ficou aqui para me auxiliar. Obrigada...

beijos, um lindo dia!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Frases - Platão



Platão foi um dos pensadores mais influentes de todos os tempos e foi discípulo de Sócrates. Escreveu obras que são conhecidas até hoje, como "A república".

"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado."



"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo."

"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."

"Uma vida não questionada não merece ser vivida."

"O livro é um mestre que fala mas que não responde."

"A paz do coração é o paraíso dos homens."

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele."

"Tudo quanto vive provém daquilo que morreu."

"Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal."

"Buscar e aprender, na realidade, não são mais do que recordar."

Fonte: site http://pensador.uol.com.br/

Fim de semana


Olá pessoal, amor e saúde para vocês!

Amanhã será a festa de formatura do Vitor e estou ansiosa para vê-lo com beca e dançando valsa...rsrs Será lindo. Toda sexta-feira acabo lembrando da minha irmã e da Isa. Isso não me faz infeliz, sinto apenas saudade... Saudade de viajar para Catanduva para vê-las, das nossas conversas e cumplicidade. Sinto falta da amizade que tínhamos e do amor que ela tinha por mim. Na verdade, ela ainda tem amor por mim, porque sei que me acompanha do mundo espiritual. Tenho certeza absoluta disso. Sei que ela está sempre comigo. É difícil descrever em palavras a nossa amizade. Era tão bom ter com quem conversar, pedir opinião, chorar, sorrir... Abaixo um pequeno trecho da carta que ela escreveu para mim, eu a encontrei logo depois do acidente:

"Nossa amizade é muito forte e o amor que sinto por você também e já sinto tudo isso também pelo bêbe."

Outro trecho:
"Estava pensando... Passamos tantas coisas difíceis juntas e percebi quanto a solidariedade nos momentos de sofrimento une às pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, achando que apenas momentos felizes e festas unem às pessoas."

Agora vocês sabem do que eu falo. Nós nos amamos muito. Mas hoje estou bem, a saudade não me deixou triste.

Um lindo sábado, muita paz e amor...cuidem de quem vocês amam...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alegria


Olá pessoal, um gostoso fim de semana a todos!

Hoje eu tomei uma decisão: pretendo voltar a ser uma pessoa mais alegre. Ando muito preocupada com algumas coisas, mas não vale a pena passar o tempo tão stressada.
Eu sempre fui alegre, brincalhona e hoje percebo que sou séria e preocupada demais. A vida é tão curta e não posso passar o tempo triste ou preocupada com assuntos que serão solucionados, tenho certeza. Preciso de mais fé para colocar na mão de Deus tudo e deixar que o barco atravesse as correntezas em busca da calmaria...

Hoje fiquei observando o Vitor na piscina e agradeci a Deus pelo filho lindo que tenhho. Ele é maravilhoso e faz toda diferença em minha vida. Agora ele traz tarefa para casa e é gostoso acompanhá-lo.

Ah! Dia 8/12/2010 terei um evento da Claro fora de Rio Preto. Acho que será interessante. Depois conto a vocês como foi.

Diminuam o ritmo e sejam felizes, façam coisas que os deixem felizes. Nada vale mais a pena do que isso. Amem as pessoas próximas e respeitem vocês mesmos!

um fim de semana de paz e luz!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova Forma de Vida Descoberta pela NASA


A NASA há alguns dias disse ter feito uma descoberta envolvendo vida fora da Terra e afins, mas só a publicaria hoje. Com isso, muitas pessoas começaram a especular que, enfim, vida extraterrestre tivesse sido encontrada.
Então, hoje, a tão misteriosa notícia foi divulgada e muitos acabaram se decepcionando, porque a descoberta foi feita aqui mesmo, no planeta Terra. Cientistas encontraram no lago Mono (local supostamente incapaz de abrigar vida por causa da grande presença de Arsênio), na Califórnia, uma espécie de bactéria que foge aos padrões supostamente estabelecidos para a vida. A princípio, existem 6 elementos básicos e essenciais para a vida: Oxigênio, Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Fósforo e Enxofre. Porém, essa nova bactéria, do grupo das halomonadáceas, é capaz de sobreviver substituindo o Fósforo por Arsênio, elemento considerado tóxico. É claro que o desenvolvimento dela ao utilizar Arsênio não é tão bom quanto o que ela tem ao utilizar o Fósforo, mas, ainda assim, ela consegue sobreviver.
Essa descoberta, feita pela cientista Felisa Wolfe-Simon, representa um grande avanço científico, pois, com isso, os cientistas, enfim, chegam a conclusão de que pode existir vida diferente daquela que estamos acostumados a estudar e a conhecer. Dessa forma, a busca por vida extraterrestre ganha novas dimensões, já que agora não é mais necessária a presença de todos os 6 elementos "padrões" para que haja vida - ela pode existir na presença de elementos diferentes.
Por enquanto, tudo é muito novo e os cientistas ainda não estão totalmente convencidos da possibilidade de haver vida que não utilize os 6 elementos essenciais. Mas, se isso for realmente comprovado, os olhos dos pesquisadores deverão se abrir para novas possibilidades e novas descobertas podem estar a caminho.
Fonte: blog: http://aleeexsworld.blogspot.com/

Comentário:
Eu já postei o que acho de vida fora da Terra e vocês sabem que para mim não é novidade acreditar que há vida em outros planetas e que os seres vivos desses planetas não são necessariamente parecidos com a gente. A matéria pode adquirir várias formas. Não temos ainda a explicação científica, mas estamos caminhando para isso. Logo mais acharemos a prova tão esperada por todos. Existem planetas bem mais avançados que o nosso tanto tecnologicamente, quanto em evolução moral.
Mas os cientistas precisam ver para crer, por isso iniciam as primeiras descobertas. Espero estar na Terra para ver a primeira imagem de vida fora da Terra.

beijos, boa noite!

Guias Espirituais


Espírito que se incumbe da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Geralmente, são designados os espíritos afins_e_simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade_espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio_desenvolvimento_e_evolução. Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual".

Faça uma oração e ele estará ao seu lado confortando-o em todos os momentos.