![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5dZeHO-ywAr9_N1PMt6yUcUSjJz3XtNahY5i8av2urbPZyeW3VWX77E17wmfMlxobsYdoS-fbnnKL0KttAz3RMSFU6RwETizqrfNKdE_IOdXcMJiLgYFe4-mUcPW8f3KQB7XdH541ED4/s320/bacteria.jpg)
A NASA há alguns dias disse ter feito uma descoberta envolvendo vida fora da Terra e afins, mas só a publicaria hoje. Com isso, muitas pessoas começaram a especular que, enfim, vida extraterrestre tivesse sido encontrada.
Então, hoje, a tão misteriosa notícia foi divulgada e muitos acabaram se decepcionando, porque a descoberta foi feita aqui mesmo, no planeta Terra. Cientistas encontraram no lago Mono (local supostamente incapaz de abrigar vida por causa da grande presença de Arsênio), na Califórnia, uma espécie de bactéria que foge aos padrões supostamente estabelecidos para a vida. A princípio, existem 6 elementos básicos e essenciais para a vida: Oxigênio, Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Fósforo e Enxofre. Porém, essa nova bactéria, do grupo das halomonadáceas, é capaz de sobreviver substituindo o Fósforo por Arsênio, elemento considerado tóxico. É claro que o desenvolvimento dela ao utilizar Arsênio não é tão bom quanto o que ela tem ao utilizar o Fósforo, mas, ainda assim, ela consegue sobreviver.
Essa descoberta, feita pela cientista Felisa Wolfe-Simon, representa um grande avanço científico, pois, com isso, os cientistas, enfim, chegam a conclusão de que pode existir vida diferente daquela que estamos acostumados a estudar e a conhecer. Dessa forma, a busca por vida extraterrestre ganha novas dimensões, já que agora não é mais necessária a presença de todos os 6 elementos "padrões" para que haja vida - ela pode existir na presença de elementos diferentes.
Por enquanto, tudo é muito novo e os cientistas ainda não estão totalmente convencidos da possibilidade de haver vida que não utilize os 6 elementos essenciais. Mas, se isso for realmente comprovado, os olhos dos pesquisadores deverão se abrir para novas possibilidades e novas descobertas podem estar a caminho.
Fonte: blog: http://aleeexsworld.blogspot.com/
Comentário:
Eu já postei o que acho de vida fora da Terra e vocês sabem que para mim não é novidade acreditar que há vida em outros planetas e que os seres vivos desses planetas não são necessariamente parecidos com a gente. A matéria pode adquirir várias formas. Não temos ainda a explicação científica, mas estamos caminhando para isso. Logo mais acharemos a prova tão esperada por todos. Existem planetas bem mais avançados que o nosso tanto tecnologicamente, quanto em evolução moral.
Mas os cientistas precisam ver para crer, por isso iniciam as primeiras descobertas. Espero estar na Terra para ver a primeira imagem de vida fora da Terra.
beijos, boa noite!
Olá, Sandra!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da minha postagem, mas posso te pedir uma coisinha só?
Você se incomodaria de indicar o meu blog no final do seu post, já que ele foi retirado dele, por favor? ^^
Bem, agora nos resta esperar mais descobertas científicas e, quem sabe, sobre a vida extraterrestre também, não? Hehe...
Obrigado! Abraço!