domingo, 8 de maio de 2011

 Como aprendi o que significa ser mãe


Oi pessoal, paz e luz!
Hoje é Dia das Mães e apesar de não estar perto dela, agradeço a Deus por tê-la aqui na Terra. Eu aprendi só depois dos 30 anos a entender minha mãe. Da minha infância não lembro muita coisa, mas na adolescência eu não a entendia, na verdade não podíamos nem conversar. Eu não a compreendia. Depois que amadureci e tive meu filho, tudo mudou. Acho que não podemos julgar as pessoas e o melhor é perdoá-las, pois ninguém dá o que nunca teve. Ninguém pode dar amor se nunca foi amada. Por isso hoje dou muito valor a minha mãe e acho que poderia tê-la poupado de algumas coisas que provavelmente a deixaram triste. O amor de mãe é incondicional e é difícil explicar. É um amor tão pessoal, íntimo, de mãe para filho. Um amor que transcende, que ultrapassa limites... Acho Deus maravilhoso por ter criado uma relação assim. Muitas vezes custo a acreditar quando vejo na TV mães deixando seus filhos em sacolas, em lixões... Eu não as julgo, mas poderiam colocá-los para adoção e não abandoná-los em uma caçamba ou lixo de hospital. Acho que a relação de mãe/filho nem os pais entendem. É muito gostoso amar desta forma. 
Agradeço a Deus todos os dias por eu ser mãe nesta vida, Vitor é minha força, é prioridade na minha vida, é meu tudo. É por ele que supero os momentos difíceis da minha vida. 
Um super beijo a todas as mães do mundo, que seus filhos saibam dar valor a vocês e a minha irmã Andréia que era uma mãe maravilhosa. Poucas eu vi educar como ela. Com certeza, bem melhor do que eu mesma.

Um comentário:

  1. Que lindo esse texto! Eu não posso dizer nada sobre esse amor, essa relação entre mães e filho(a)s, mas posso dizer oq sinto e oq vejo nessas mulheres e mães da minha familia... Que são imensamente fortes, independentes e maravilhosas! (mesmo as vezes não sabendo mto bem que o são rs)... tenho muito orgulho de vcs!
    Beijos tata
    Te amo!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários, sua opinião é importante para mim.