quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oração Nossa

"Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.

A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.

A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.

A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.

A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.

A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...


Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...


Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre."
 
Chico Xavier

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um texto maravilhoso de John Lennon:

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém." - John Lennon

 A minha sobrinha Thaís possui um dom maravilhoso: escrever bem, conseguir passar em palavras sentimentos e isso é difícil. Poucos escritores conseguem isso. Thaís, você não descobriu ainda, mas será escritora. Amo vc, continue escrevendo linda!
Abaixo um texto que tirei do blog dela, concordo em número e grau. Parabéns!
SER MULHER
Acabo de chegar de mais uma noite insone. Como quase todos os dias esperava dormir cedo, acordar cedo, enfim, ter uma vida minimamente mais “normal”. No entanto pra variar cá estou, ainda acordada, inquieta e já sabendo que só vou acordar lá por meio-dia e olhe lá. Meus horários não são lá muito coerentes com o mundo. Mas enfim, isso não importa agora.
Voltei agorinha de uma conversa muito interessante. Na verdade de um desabafo e pra minha imensa surpresa o desabafo foi meu e de iniciativa minha. (nunca ou quase nunca isso acontece – nem desabafar muito menos sendo eu a tomar iniciativa).
Desde sei lá quando me agarra pelos pés essas questões acerca da mulher, de ser mulher. Cá com meus botões e observações tenho pensado que do instante que descobrem seu sexo sua vida já é praticamente determinada. Ou seja, ser mulher ou homem determina toda sua postura no mundo. Sem muito abranger para não me perder nas divagações falarei só de ser mulher.
Sendo mulher provavelmente as roupinhas, acessórios e blábláblá serão cor-de-rosa com variações nos tons e um branquinho pra contrastar. Já se espera um casamento e maternidade. Já se espera polidez. Fofura. Espera. Fragilidade. Delicadeza e por aí vai. Meu sexo quase me define por inteira, quase define toda a minha história. Esse assunto é muito grande, tem infinitas coisas para serem faladas, pensadas, repensadas, discutidas, etc. e como não consigo e nem posso abranger tamanho infinito falarei das coisas que mais tem me tirado o sossego.
Esteticamente o que se espera de uma mulher? Linda é sinônimo de que? As respostas na minha cabeça são bem parecidas – Magra, depilada, cabelo no lugar, salto alto, etc. Enfim, tem inúmeras coisas que teoricamente deixam uma mulher mais atraente. Me parece tão cruel ter que se firmar num padrão qualquer para ter um lugarzinho no mundo. Mais cruel ainda é que a procura por estar nesses padrões sempre ou quase sempre é pelo outro. Não é por si. Nunca vi uma mulher querer ser magra porque realmente quer ser magra, até hoje só vejo mulheres se maltratando porque os homens preferem que elas sejam magras/gostosas. Porque só assim conseguirão arranjar um marido ou qualquer coisa que o valha. Mas também já ouvi “não ligo de ser gorda, afinal, existem homens que gostam de mulheres gordas” – Quase desfaleci ao ouvir essas palavras pulando em meus ouvidos. Olhando para mim e olhando a minha volta é só isso que vejo, mulheres que vivem pelos e para os outros. Sabe, é como se não pudesse ser diferente. Nasceu mulher tem que usar salto, cuidar do corpo, se depilar, casar, ser mãe, transar só se estiver namorando e olhe lá porque do contrário as pessoas vão falar e se eu ficar aqui pensando mais alguns minutos vou encontrar mais umas trilhões de exigências para o ser mulher (como também existe para o ser homem).
E me vem na cabeça o prazer. Uma vez uma amiga me perguntou se mulher também gozava, sim, as mulheres gozam e podem gozar várias vezes em uma única noite. Em uma única transa. Eu demorei muito pra descobrir isso e ainda assim porque sou muito curiosa e inquieta. E ainda assim tenho uma série de amarras que estou dia a dia repensando e trabalhando em mim para quebrá-las. Sexo só é naturalizado desde sempre para os homens, ainda se é quase proibido pra uma mulher transar e principalmente somente pela única e pura vontade de transar. Sabe essa coisa de sexo com amor e blábláblá, pois é. Nós estamos sempre à espera. Temos que nos arrumar, nos cuidar minuciosamente para esperar o homem que nos irá amar, cuidar e proteger. Parece que estou falando absurdos afinal estamos aí no sec. XXI, tudo muito mudado e não sei o que. Mentira. Essas relações estão aí é só observar. Essas mulheres a espera estão aí é só observar. Óbvio que muitas coisas mudaram sim, mas o machismo está em tantas sutilezas que é quase imperceptível.
O que tem a ver questões estéticas com sexo? Na minha cabeça a coisa toda está intimamente ligada. Sexo pra mim é troca, liberdade, movimento. Acho um saco homem que tenta impressionar, que quer ser machão e principalmente que tem pressa. Existe sim mesmo que escondida uma preocupação com o que o outro vai pensar do seu corpo no momento do sexo. Martela a preocupação de que o outro não vai sentir tesão se você não estiver dentro desses padrões estéticos. E sexo é muito para além disso. Alias tesão deveria ser independente de questões estéticas. Sendo mulher as cobranças se multiplicam, pois além de ter que quebrar as amarras da questão sexual que por si só já é um tabu para nós, ainda temos que quebrar as amarras da cobrança por uma estética socialmente aceitável. Ainda é comum mulheres que não se masturbam, que não gozam, que não sentem prazer algum. Alias é comum mulher dar prazer somente. Tão comum quanto e tão cruel quanto é a resignação. Não saber e não buscar outras perspectivas e acabar sempre nesse mesmo papel (na falta de um termo melhor) de quem espera, de quem da prazer e só. Ou então se resignar que não tem problema em ser gorda, por exemplo, porque existe homem que gosta de mulher assim. Me irrita profundamente aquele papinho de que fulana é linda por dentro ou então aquele negócio de ter que gostar de você do jeito que é. O lance é que não existe repensamento. O meu bem-estar está sempre no outro. Só estarei bem e tranqüila com meu corpo se meu namorado ou marido estiver bem e tranqüilo. Não estou trabalhando isso em mim e comigo e sim transferindo a minha insegurança para outrem.
Eu não sou diferenciada, emancipada nem nada dessas coisas. Tudo que estou externando aqui é a minha indignação acerca dessas questões e todas essas palavras fazem parte do meu repensamento, da minha (des)construção. Me recuso a resignação. Me recuso a esperar. Mas confesso, é extremamente doloroso, está tudo tão arraigado, tão impregnado. Chorei até não poder mais no tal desabado dessa madrugada. Chorei porque dolorosamente quero minha prática coerente com tudo que eu penso, repenso e falo todos os dias. Chorei porque é extremamente difícil ser coerente e é inevitável escorregar as vezes. De repente me dou conta da besteira e choro, choro, penso e repenso tudo novamente, me desfaço e refaço milhões de vezes, são mudanças que se fazem a longo prazo e não de um dia para o outro.
Eu sou péssima para terminar meus textos, portanto, por enquanto em relação a esse assunto disse tudo que queria dizer. E é isso. Findo minha indignação por aqui. 
conheçam o blog: http://libelulante.blogspot.com/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oi pessoal,  uma gostosa noite de sábado!

A minha será boa, vou no show do Roupa Nova com minha irmã. Estou em Marília visitando família. Sinto-me feliz...Acontecimentos bons durante a semana e cada vez acho a vida mais surrpreendente. Ai que bom...Espero que tudo continue caminhando desta forma. A vida não é fácil, todos os dias novos desafios...O melhor é aproveitar os momentos de felicidade...Eles não são comuns...
Vamos cada um fazer sua parte para que o mundo se torne melhor. Vamos tratar melhor nosso semelhante e tentar espalhar a paz...

beijos, uma linda semana!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Boa tarde, uma tarde cheia de bons acontecimentos!
Hoje é sexta-feira e como uma boa brasileira, gosto da expectativa de mais um fim de semana. Amanhã vou para Marília visitar minha mãe e irmã. Eu gosto de visitá-las, só não gosto da rodovia que tenho que pegar para chegar até lá. Mas fui várias vezes dirigindo, então tenho que ir. Eu estou bem, aprendendo bastante na nova operadora que trabalho: Vivo e acho que teremos bons resultados.
Desejo a todos um fim de semana cheio de bons momentos! Beijos!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adorei está crônica! A mulherada botando para quebrar!rsrsrs

Até que a lei do divórcio-miojo nos separem

A imagem me impressionou pelo acabrunhamento dos homens, a maioria com aquela tristeza do Jeca no semblante. As mulheres quase todas animadas para tocar a vida, mudar de cena, vamos em frente.
Estamos em Araputanga, 370 km de Cuiabá (MT), observando o primeiro mutirão de separações facilitado pela nova lei do divórcio instantâneo, mais rápido do que a fervura de um miojo. São 70 casais com renda abaixo de mil reais.
Largo a cerveja, naquele calorzão de derreter até as mais inoxidáveis convicções de um homem, e vou bisbilhotar o papo na fila do adeus dos ex-pombinhos.
Os homens continuam sérios, de uma melancolia cabocla de fazer do filme de Lars von Trier uma banal comédia de erros.
Não é que as mulheres comemorem. “Homem é acomodado e morto para muita coisa. Se não arrasto o meu ex, a gente não resolvia essa papelada nem na vida eterna”, diz Alzira (nome fictício), 38.
“Não sei pra quê esse avexamento todo de rasgar o que estava escrito entre nós. A gente não vive no céu, mas dava para ir levando”, responde o ex, José Messias, 48. Eram casados há 20 anos.
A maioria das mulheres do mutirão foi que despertou para o divórcio, alertando os marmanjos que não dava mais, que o amor acaba, que um dia chega, que seria melhor pra “nós dois”.
Aqui em SP, onde o divórcio cresceu 286% em comparação com o ano passado, também por causa da nova lei, não deve ser diferente. Mesmo dentro do consenso, é a fêmea que faz a "operação Lázaro", pra levantar o cara e resolver a situação.
É, amigo, a mulher está conquistando quase o monopólio do pé-na-bunda. De 2008 para cá, os sismógrafos conjugais do IBGE já mostraram que as fêmeas são responsáveis por 71,7% das separações não consensuais –situação em que um pombinho quer cair fora e o outro senta na margem do rio Piedra e chora.
Donde se conclui, repito, que homem é frouxo, só usa vírgula, no máximo um ponto e virgula; jamais um ponto final.
Sim, o amor acaba, mas o homem vai empurrando com a barriga de chope e acepipes.
O marmanjo pode até sair pra comprar cigarro e tragar para sempre o king size sem filtro da covardia e do sumiço. Mas não faz o acerto de contas decentemente -na maioria das vezes.
Só as mulheres têm mais coragem na hora de pingar o ponto borrado da caneta-tinteiro do amor. Não que deixem de sofrer com isso. Só não suportam a enrolação sem fim.
Pingam o ponto final com três exclamações fatais, como nas manchetes sangrentas dos jornais populares.
Escrito por Xico Sá às 19h00

Fonte: http://xicosa.folha.blog.uol.com.br/arch2011-08-14_2011-08-20.html#2011_08-16_20_00_12-161644940-0

domingo, 14 de agosto de 2011

TODOS DEVEM SENTIR VERGONHA AO LER ESTÁ MATÉRIA. NINGUÉM ESTÁ ISENTO DE CULPA DE ALGUMA FORMA. POR SE CALAR, POR NÃO FAZER NADA E POR ACHAR QUE É SÓ MAIS UMA MATÉRIA NO MEIO DE TANTAS...EU SINTO VERGONHA...PLENO SÉCULO XXI E NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE. HÁ MUITOS ANOS ESTA IMAGEM SE REPETE...

14/08/2011 - 12h29

Vítimas da fome, crianças somalis não têm força nem para chorar

Publicidade
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha Um silêncio perturbador domina o campo de refugiados de Badbaabo, o maior de Mogadício, capital da Somália. Surpreendentemente, o choro de criança é raro, relata Marcelo Ninio, enviado especial da Folha a Mogadício, na Somália.
Apesar do estado agudo de desnutrição de milhares de pessoas precariamente acampadas em tendas feitas com galhos de árvores, o instinto infantil mais básico parece ter sido derrotado.
O silêncio dos refugiados é produto da debilidade física, mas também da impotência diante de um desastre natural agravado por duas décadas de guerra civil na Somália e pelo atraso das agências internacionais em reagir.
Vivendo a pior seca em 60 anos, a região conhecida como "Chifre da África" fez ressurgir as imagens das crianças etíopes esqueléticas que comoveram o mundo no meio da década de 80.
Leia a íntegra do relato de caos, fome e morte na Somália, disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Andre Liohn/Folhapress
Mulher segura criança com desnutrição no Hospital Benadir, em Mogadício, na Somália
Mulher segura criança com desnutrição no Hospital Benadir, em Mogadício, na Somália

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/959525-vitimas-da-fome-criancas-somalis-nao-tem-forca-nem-para-chorar.shtml

sábado, 13 de agosto de 2011

13/08/2011-09h28

Nasa acha 'receita de DNA' em meteoritos

RAFAEL GARCIA
DE WASHINGTON

Um estudo sobre a origem dos componentes básicos do DNA e do RNA, as moléculas que são a base genética dos seres vivos, revelou que eles podem ter chegado à Terra dentro de rochas espaciais.
A descoberta, anunciada nesta semana pela Nasa e pela Instituição Carnegie de Washington, foi a conclusão de uma pesquisa que analisou 12 meteoritos encontrados na Antártida e na Austrália.
Dentro deles foram encontrados sete tipos diferentes de bases nitrogenadas, blocos moleculares do mesmo tipo daqueles que formam o DNA.
Duas dessas substâncias são idênticas àquelas encontradas no maquinário genético de seres vivos, a adenina e a guanina (o A e o G das letras que representam a sequência do DNA). Foram as outras cinco moléculas achadas, porém, que despertaram o interesse dos cientistas.
Encontrar adenina e guanina em meteoritos não é tão difícil. Mas ainda não existia prova de que vêm mesmo de carona nessas rochas que caem do espaço.
Como a vida terrestre hoje sintetiza bases nitrogenadas em abundância, é possível que nosso planeta tenha "contaminado" os meteoritos assim que tocaram o chão.
As outras cinco moléculas encontradas pela nova pesquisa, porém, são de tipos "raros", que não existem dentro de seres vivos, e estavam em concentração relativamente grande.
"Isso nos deu confiança de que estávamos olhando para o produto de uma reação química ocorrida na formação dos meteoritos, e não para o resultado de contaminação terrestre", disse à Folha o geoquímico Michael Callahan, do Centro Goddard de Voos Espaciais da Nasa, na periferia de Washington, onde as análises foram feitas.
DESCRIÇÃO INÉDITA
"Eu procurei na literatura científica a ocorrência dessas moléculas em minerais terrestres comuns, e elas não apareceram", conta Callahan.
"Uma das moléculas, uma diaminopurina, é capaz de inibir a transcrição [transmissão de informação] do DNA. Se você interrompe a transcrição, você barra a produção de proteínas e impede a ocorrência de vida.
Então, seria contraintuitivo achar essa moléculas numa estrutura biológica", completa.
Para reforçar a conclusão, os cientistas compararam os meteoritos com amostras de solo onde eles foram coletados. As bases nitrogenadas do tipo "extraterrestre" não estavam presentes.
Ao misturar hidrogênio com cianetos, moléculas com carbono e nitrogênio na ponta, Callahan e sua equipe conseguiram produzir, em laboratório, exatamente o mesmo conjunto de moléculas encontrado no asteroide.
Como formas de cianeto são relativamente abundantes no espaço, os cientistas acreditam ter encontrado o primeiro passo da receita para produzir DNA e RNA numa época em que a vida ainda estava por surgir na Terra.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/959212-nasa-acha-receita-de-dna-em-meteoritos.shtml

Estamos perto de descobrir a pluralidade dos mundos. Não existe vida só na Terra.

Pai

Fábio Jr.

Composição: Fábio Jr.

Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...

Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...

Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...

Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...

Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...

Pai!
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...

Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...
Boa noite, paz e luz!
Hoje você tem uma vida e pode até achá-la ruim, chata, mas se você pensar bem, ela não é ruim. Saiba que basta um acontecimento na sua vida e tudo isso pode mudar e para pior. Eu sinto falta do passado, do que eu tinha. Era uma vida mais alegre e sinto saudade... Tem dias que dá uma dor no peito insuportável, mas nunca mais irei recuperar o que perdi. A vida é assim mesmo. Amanhã será Dia dos Pais e o meu pai se foi, era um grande amigo. Acho que deveríamos dar mais valor ao que temos no momento. Um outro acontecimento que pode tirar a vida que você tem é a saúde. É muito triste você ter que mudar sua vida por um problema de saúde. Isso vem acontecendo com uma pessoa que amo muito. Não é fácil lidar com isso. Só quem passa, sabe do que eu estou falando.
Eu não vivo do passado como algumas pessoas que lêem este texto pode achar. Mas não tem como evitar a saudade do que já vivi intensamente. Há dois anos atrás minha vida era diferente e muito boa. Hoje não posso reclamar do que tenho, seria injusto, mas tem dias que é difícil não sentir saudade... Meu pai era meu porto seguro, um amigo mesmo.

Só tenho boas recordações da presença dele na minha vida. Tenho certeza que vou reencontrá-lo um dia. Sinto isso... "Os laços de família são eternos, para toda  uma vida". Esta frase é do meu pai em uma mensagem mediúnica que recebemos.  Isso nos conforta, pois sabemos que haverá o reencontro. Peço a todos que procurem valorizar as pessoas ao seu redor e a sua vida, pois nunca sabemos quando tudo pode mudar.... Não adiem arriscar a felicidade e não programem tanto o futuro. O futuro é agora...


beijos, um domingo de amor e saúde! Felicidade a todos os pais e filhos! Aproveitem os momentos ao lado dos seus pais, demonstrem o que sentem!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bom dia a todos, uma sexta-feira cheia de luz!
Apesar de ser espírita e saber porque o sofrimento se faz presente na Terra, sinto dificuldade em aceitá-lo em certos casos.  Quando a gente ama alguém que de alguma forma sofre, fica difícil. Eu gostaria muito de ajudar, mas não posso fazer muito. Então, resta-me orar, fazê-lo acreditar que isso é passageiro e esperar que tudo isso passe. A vida não é fácil e acho que adiamos demais a felicidade, temos medo de arriscar e achamos sempre que temos todo tempo do mundo. Mas a vida não funciona assim, ela sempre surpreende. Sempre nos faz acordar e fazer uma viagem para dentro de nós mesmos. Esta viagem é longa e sofrida. Mas vale a pena se saimos dela renovamos e prontos para recomeçar da melhor forma possível. Não podemos perder a fé e a coragem, que são as molas propulsoras da vida. Tudo ficará bem, eu sinto isso. A vida é feita de fases, depois do período difícil, sempre vem a boa colheita. É só ter paciência e acreditar!

um fim de semana de amor e saúde! Demonstrem amor todos os dias a pessoa que está com você, a sua família... Não adie nada, pois a vida é curta. Beijos!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

APRENDENDO A PERDOAR A SI MESMO



ALGUMAS PESSOAS PREJUDICAM OUTRAS E PEDEM PERDÃO, QUE PODE SER ACEITO OU NÃO; MAS HÁ ALGUMAS ATITUDES EM QUE O UNICO PREJUDICADO É VOCE MESMO. SE VOCE VIVE APONTANDO SEU DEDO INDICADOR CONSTANTEMENTE PARA SEU PROPRIO NARIZ, CUIDADO!
A CULPA VARIA DE ACORDO COM CRENÇAS E VALORES QUE CADA UM TRAZ CONSIGO DESDE A INFÂNCIA, E QUE MUITAS VEZES NAO CORRESPONDE MAIS AOS VALORES E CRENÇAS ATUAIS. CULPA, REMORSO, ARREPENDIMENTO, SÃO INIMIGOS CONSTANTES DE ALGUMAS PESSOAS E TRAZ JUNTO A HUMILHAÇÃO, VERGONHA, O MEDO E A MAIOR CONSEQUÊNCIA: A AUTOPUNIÇÃO.
PERDOAR A SI MESMO TALVEZ SEJA UM DOS MAIORES DESAFIOS, POIS ESTA RELACIONADA COM A CAPACIDADE - LEIA-SE TAMBÉM DIFICULDADE - QUE CADA UM TEM DE SE AMAR E SE ACEITAR. AS PESSOAS NAO AMAM POR ACREDITAREM TEREM FEITO ALGO MUITO TERRÍVEL, ÀS VEZES ISSO ATE CORRESPONDE A VERDADE, MAS MUITAS VEZES NÃO.
ALGUMAS CHEGAM AO MÁXIMO DE SE CULPAREM POR TEREM NASCIDO E SENTEM-SE COMO UM GRANDE FARDO. PARA COMPESAREM ESSA REJEIÇÃO SENTIDA EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA, PASSAM A VIDA TENTANDO MOSTRAR AOS OUTROS O QUANTO SAO UTEIS, IMPORTANTES, COMO QUE PARA PROVAREM PARA SI PRÓPRIAS QUE SAO MERECEDORAS DA VIDA.
PROCURE OBSERVAR SE BUSCA APROVAÇÃO E RECONHECIMENTO DE PAIS, AMIGOS, DAS PESSOAS EM GERAL, SE ESTA SEMPRE A DISPOSIÇÃO DE TODOS, EM QUAE TUDO, PELA NECESSIADADE INCONSCIENTE DE AGRADAR, SER ACEITO, MAS QUE MUITAS VEZES, CONFUNDE-SE COM A DESCULPA DE QUERER AJUDAR E QUE NA VERDADE OCULTA A BUSCA PELO AMOR E ATENÇÃO.
POR EXEMPLO, AS PESSOAS POR NAO SE SENTIREM AMADAS QUANDO CRIANÇAS E NAO ACREDITAREM EM SI MESMAS PASSAM A IGNORAR OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS E RECORREM A FUGA PELA COMIDA, COMO FORMA DE COMPESAÇÃO E OBTENÇÃO DO PRAZER. COM ISSO, SE CULPAM E COMO PUNIÇÃO, ENGORDAM.
NAO CONSEGUINDO ELIMINAR ALGUNS QUILOS, MAIS CULPAS E ASSIM, DESVIAM O FOCO DA ORIGEM DE TUDO PARA A COMIDA. O FOCO PASSA A SER EMAGRECER E NAO O QUE AS LEVOU ENGORDAR. NEGAM A SI MESMAS A SUBNUTRIÇÃO EMOCIONAL QUE SENTEM E QUE PODE LEVA-LÁS AO  SENTIMENTO DE VAZIO E FOME.
A COMIDA PASSA A REPRESENTAR UMA MANEIRA DE ALIMENTAR E PREENCHER UM VAZIO EMOCIONAL. OU SEJA, INCONSCIENTEMENTE DESVIAM A ATENÇÃO DOS PROBLEMAS PARA A NECESSIDADE DE EMAGRECER, OS PROBLEMAS CONTINUAM OU AUMENTAM POR NAO SEREM RESOLVIDOS E ACABAM CONSUMINDO MAIS CALORIAS DO QUE O CORPO NECESSITA, ENGORDAM, CULPAM-SE, PUNEM-SE, CRIANDO-SE ASSIM, UM CIRCULO VICIOSO.
O PERDAO OFERECE SAIDA PARA ESSE CIRCULO VICIOSO, COMO UMA ESCOLHA CONSCIENTE DE MUDANÇA. SERÁ QUE A VERDADEIRA CAUSA ESTA SENDO CONSIDERADO? DO CONTRARIO, TUDO TENDE A PIORAR. SERÁ QUE ESSA FOME, ESSE VAZIO, NÃO SERIA NECESSIDADE, TAMBÉM INCONSCIENTE, DE AMOR? É PRECISO PERCEBER QUE A COMIDA NAO SERÁ TRANSFORMADA EM AFETO, AMOR, MAS APENAS EM GORDURA QUANDO CONSUMIDA DE FORMA DESCONTROLADA. POR QUE NAO BUSCAR OUTRAS FONTES DE PRAZER?
UMA MANEIRA DE CULTIVAR A CULPA É ESTA SEMPRE EXIGINDO PERFEIÇÃO DE SI MESMO. A ANOREXIA E BULIMIA SAO EXEMPLOS DISSO. NUNCA HÁ SATISFAÇÃO CONSIGO MESMO, GERANDO CULPA, INSASTIFAÇÃO E UMA ENORME DIFICULDADE DE SE PERDOAR. TUDO QUE FAZ PODERIA SER MELHOR. NAO IMPORTA O QUE FAÇA OU CONQUISTE. OU O PIOR, NAO IMPORTA QUEM SE É , PARECE QUE NUNCA E O BASTANTE.
PARA SE LIVRAR DISSO TUDO FAÇA UMA LISTA DE TUDO AQUILO QUE VOCE SE CULPA, DAQUILO QUE FEZ E NAO FEZ. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO. DEPOIS, PENSE SOBRE AS MOTIVAÇÕES QUE O FIZERAM FAZER CERTAS ESCOLHAS, AGIR DE DETERMINADA FORMA E, AO INVES DE SE CULPAR, PUNIR OU SE CASTIGAR, COMECE A LEMBRAR QUE MUITAS ESCOLHAS FORAM FEITAS PORQUE ERA O MELHOR QUE SE PODIA FAZER NAQUELE MOMENTO E QUE NA VERDADE, TUDO FOI AVALIADO COM VALORES DA EPOCA E QUE NEM SEMPRE SERAO OS MESMOS NESTE MOMENTO. NUNCA JULGUE SITUAÇÕES PASSADAS COM VALORES DO PRESENTE.
PARA PERDOAR-SE É PRECISO REVER TODAS SUAS CRENÇAS, VALORES, QUE MUITOS ESQUECEM QUE COM O TEMPO PODEM, E DEVEM, SE MODIFICAR. ANALISAR O QUE FEZ OU DEIXOU DE FAZER PARA PODER MUDAR E CRESCER É VALIDO, COMO SENTIR REMORSO PELA DOR QUE PODE TER CAUSADO A ALGUEM E PEDIR PERDÃO. MAS SE ESSE REMORSO COMEÇA A DOMINAR SUA VIDA, ESTARA ALIMENTANDO SEU PAPEL DE VITIMA E A AUTOPIEDADE. LIVRE-SE DISSO. VOCE DEVE APRENDER E CRESCER COM A EXPERIENCIA PASSADA E ISSO NAO QUER DIZER SE PUNIR ETERNAMENTE POR ALGO JÁ FEITO.
PERDOAR A SI MESMO EXIGE UMA COMPLETA HONESTIDADE E INTEGRIDADE PARA QUE SE ALCANCE A CURA DE TODOS OS MALES, DE TANTA FALTA DE AMOR-PRÓPRIO. É UM PROCESSO DE RECONHECER A VERDADE, ASSUMIR A RESPONSABILIDADE PELO QUE FEZ, APRENDER COM A EXPERIÊNCIA, RECONHECER OS SENTIMENTOS QUE MOTIVARAM DETERMINADOS COMPORTAMENTOS, ABRIR SEU CORAÇÃO PARA SI MESMO, OUVIR SEUS MEDOS, CURAR CERTAS FERIDAS E ISSO VOCE PODE CONSEGUIR SENDO AMOROSO E RESPONSÁVEL CONSIGO MESMO.
VOCÊ PODE E DEVE SE LIVRAR DE CERTOS PADRÕES DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS. MUDE O QUE NAO ACREDITA MAIS,
LIVRE-SE DE TUDO QUE TE FAZ MAL, CURE A FERIDA QUE LHE DÓI, CURE SUA VIDA EMOCIONAL.
A VERDADEIRA CURA É FAZER AS PAZES CONSIGO MESMO.
O PODER CURATIVO DO PERDÃO E DO AMOR TALVEZ SEJA O REMÉDIO MAIS PODEROSO QUE TEMOS. E ESTA NAS MÃOS DE CADA UM DE NOS.
E VOCE PODE COMEÇAR COM VOCÊ MESMO.
 
fonte: blog: http://nectantaurus.blogspot.com/2009/05/aprendendo-perdoar-si-mesmo.html

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Oi pessoas, boa noite!

Minha família chegouuuuu....Obaaaa! Gosto muito de tê-los em casa....Conversei bastante com o Symon e estou feliz... No trabalho apesar das mudanças, está tudo bem. Aproveito para dizer  que não sintam-se desesperados diante dos problemas. A vida é feita de bons e maus momentos, mas o importante é que o tempo ajuda em tudo. Não vivam como se fossem eternos. Lembrem-se que estamos aqui de passagem e após nosso desencarne o que conta foi o que fizemos de bom aqui na Terra.  Acreditem, nada acaba com a morte. A verdadeira vida não é aqui. A verdadeira vida fica no mundo espiritual e é maravilhosa a sabedoria divina, pois fez tudo de forma correta.


um lindo fim de semana!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Todo dia morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.
Todo dia morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todo dia morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.
Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.
Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente" ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.
Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos e definharão até se tornarem laranjas chupadas.
Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).
Existem, por fim, os amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, dos preconceitos da sociedade, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro, das toalhas molhadas sobre a cama e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram: teimosos, belos, cegos e intensos. Mas estes são raríssimos e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. E é esse amor que eu quero viver com você, PARA SEMPRE!!!

Autor desconhecido

FONTE: http://www.imotion.com.br/frases/?s=trai%C3%A7ao