domingo, 29 de maio de 2011

Trechos de um lindo livro....

Oi pessoal, um fim de domingo abençoado a todos!

Abaixo transcrevo trechos de um livro lindo que estou lendo: "Entrega-te a Deus" - Divaldo Franco, pelo Espírito Joana de Ângelis. Espero que gostem:

"A existência humana tem como objetivo essencial a conquista dos valores que se encontram adormecidos no cerne do Espírito. A tarefa inadiável consiste em buscar o sentido da vida e aplicá-lo de maneira consciente, de forma que as lutas contribuam efizcamente para a autorealização."

"A vida impõe esforços que devem ser aplicados a benefício das conquistas desafiadoras, que aguardam aqueles que as desejam alcançar.
Quem se detém na marcha, assinalando dificuldades, ou se recusa à tenacidade do trabalho, perde-se pelo caminho da evolução.
Aplicar o tempo no pessimismo, nas conjecturas deprimentes, é maneira de ampliar o quadro de angústia, desperdiçando a oportunidade de libertar-se da pressão penosa em que transita."

"Sem objetivos bem delineados e sem segurança íntima que proporcionam o equilíbrio real, o ser humano desfalece e deixa-se arrastar pela virose perversa e destrutiva. A depressão é doença do espírito, e no espírito deve ser tratada. O mergulho na depressão, no entanto, não tem como finalidade essencial vivenciar-se apenas a dor, o sofrimento, mas proporcionar-se o encontro do ser com ele mesmo. Depressão significa puxar para baixo, obrigando o Espírito a refugiar-se nas reflexões internas, a refazer observações, a percorrer novos caminhos."

"A existência humana não constitui um passeio ao país da fantasia, embora muitos desavisados assim a considerem. Assume a responsabilidade de viver dentro dos padrões educativos propostos pelas leis da evolução, colhendo os excelentes frutos da harmonia e do bem-estar." 

"Alegrias momêntaneas, vaidades atendidas, emoções formosas experimentadas, que logo dão lugar a outros anseios e buscas por mais prazer, agradam os afortunados, mas não lhes preenchem o vazio existencial, a carência de afeto, ou diminui-lhes o medo das perdas de tudo aquilo que lhes constitui segurança, quando não das heranças emocionais perturbadoras de vidas passadas...."

"Todo processo de crescimento intelecto-moral pode ser comparado a um parto natural, apresentando dores, mesmo quando tudo transcorre da melhor maneira possível. A mudança de uma para outra conduta relevante gera momentâneo sofrimento logo sucedido por imensa alegria de identificação com a vida."

"O significado existencial promove os valores íntimos da alegria de viver, facultando contínuas motivações para permanecer nos ideais abraçados, sem queixas nem lamentações, sem desencantos nem arroubos infantis...
Consciente da própria responsabilidade, o indivíduo compreende que todas as circunstâncias com que se depara fazem parte do programa e que se encontra vinculado, sabendo administrar as boas como aquelas que parecem afligentes." 

Um semana cheia de paz e luz! Não desanime com os acontecimentos difíceis, são provas que temos que passar. Procure dentro de você o amor de Deus a todos os seus filhos, ele está aí, basta que você sinta. Beijos!

Música Mpb Milton Nascimento - O Sol (PARA VOCÊ SYMON...ACHO QUE ESTÁ MUSICA TEM A VER COM O SEU MOMENTO....TE AMO)

sábado, 28 de maio de 2011

Sábado

Oi pessoal, paz e harmonia na noite de sábado e amanhã!

Estou aqui trabalhando, pois na segunda-feira inicia um novo ciclo de vendas e precisamos bater a meta.
Hoje foi um bom dia, levei o Vitor e um amiguinho no Parque Ecológico. Eles divertiram-se muito. Gosto de ver a alegria das crianças. As crianças são simples, contentam-se com pouco e sempre nos dão bons exemplos. Acho que depois de adultos nos tornamos intransigentes e chatos...rsrs Depois vamos aprendendo, sofrendo e melhoramos um pouco...rsrsrs Mas nunca seremos como fomos um dia quando criança...nunca mais....Mas a vida é um ciclo e cada etapa faz parte do aprendizado.
Hoje esfriou e eu gostaria de ter o Symon por perto...rsrsr Muito bom! Mas logo terei, tenho certeza. Uma nova etapa inicia na minha vida e será muito boa.

Duas frases para vocês:
"E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida"

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."

Fonte: http://pensador.uol.com.br/frases_dia_dos_namorados/

Um domingo de friozinho cheio de amor e saúde a todos! beijos...

domingo, 22 de maio de 2011

Família e amigos

Boa noite pessoal, muita saúde e amor!

O fim de semana chegando ao fim e apesar de cansativo, foi muito bom. Família perto sempre é bom para mim.  E mesmo quem está longe em Km, sentimos tão perto...É estranho isso, não é mesmo? Pessoas que são especiais para a gente, quando estão longe, sentimos tão pertinho...
Eu e minhas sobrinhas ficamos o dia todo preparando a festinha do Vitor e valeu a pena, ele sentiu-se tão feliz...Dava para perceber no rostinho dele. Valeu a pena todo esforço. Eu também lembrei muito da minha irmã Andréia e da Isabela, pois sempre fazíamos tudo juntas. Ela adorava comemorar aniversários dos filhos. Nós já preparamos muitas festas para a Isabela e o Vinícius. Nossa, era muito bom. Ela morava em uma chácara e era gostoso quando chegava horário do aniversário e olhávamos tudo que tínhamos conseguido preparar. Uma verdadeira satisfação. Mas sei que de onde ela está acompanhou tudo com um sorriso nos lábios.

Agradeço a Deus pelo filho perfeito (fisicamente) que me deu e  por eu estar aqui com 41 anos, prosseguindo com fé e força diante das dificuldades.  Obrigada!

beijos, uma linda semana de paz e luz!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

20/05/2011

Pela utilidade do homem - final

Estimado mulherio, é hora de reiniciar o macho.

Uma chance na terra aos homens de boa vontade. Queremos ser úteis, não estes malditos seres obsoletos e infantis.

Pela serventia do macho. Nem que seja apenas como toscos lenhadores que abastecem a casa de lenha durante o rigoroso inverno.

Nem que seja de forma fingida como um orgasmo, rogamos por esta nova oportunidade.

Repito: mirem-se na pedagogia da Marilyn Monroe entre os seus dois cowboys no filme "Os Desajustados".

Como ela sabia pedir gostoso e tudo conseguia de um homem.

Eu imploro, eu lhe peço todos os seus pedidos mais difíceis.

Pede Channel, pede Louis Vuiton, pede que eu compro nem que seja no camelô.

Não me pede nada simples, faz favor.

Casa, comida, roupa lavada e Bilhete Único? Pelamor. É pouco.

Já que vai pedir, que peça alto. Você merece.

Como é lindo uma mulher pedindo o impossível, o que não está ao alcance, o que não está dentro das nossas posses.

Podemos não ter onde cair morto, mas damos um jeito, um truque, um cheque sem fundos.

Até aqueles pedidos silenciosos, quando amarra a fitinha do Senhor do Bonfim no braço, são lindamente barulhentos.

Homem que é homem vira o gênio da lâmpada diante de uma mulher que pede o impossível.

Ah, quero o batom vermelho dos teus pedidos mais obscenos, como um Wando, como o poeta mais brega ou como o T.S.Eliot.

 Quero o gloss renovado de todas as vezes que me pede para fazer um pedido, assim, quase sussurrando no ouvido: “Amor, posso te pedir uma coisa? Posso mesmo?”

Um castelo na Inglaterra?

Sim, eu dou na hora.

Sim, eu opero o milagre.

Como no pára-choque, o que você pede chorando que não faço sorrindo?!

Pede, benzinho, pede tudo.

Que eu largue a boemia, pare de beber e me regenere???

Pede, minha nega, que o amor tudo pode.

Mesmo as que têm mais poder de posse que todos nós não escapam de um belo pedido.

Com estas, as mais poderosas, tem ainda mais graça. Elas pedem só por esporte, o que não lhes comprometem a pose e muito menos a independência.

Não é questão de poder ou dinheiro.

O charme e o que importa é o pedido em si, o romantismo que há guardado no ato.

Os melhores cremes da Lancôme? Vou a Paris agora. Estou pronto.

Eu lhe peço: me pede.
Escrito por Xico Sá às 00h35

Fonte: Site http://xicosa.folha.blog.uol.com.br/arch2011-05-15_2011-05-21.html#2011_05-19_13_28_14-161644940-0
19/05/2011

Manifesto pela volta do macho útil - parte I



(Ou Das serventias esquecidas de um Homem)

Queremos voltar a ser úteis, imploro, repito. Queremos prestar de novo. Mulheres, escutem o nosso grito. Ouviram do Ipiranga, da Pampulha, do Capibaribe, das margens do Jaguaribe? Ouviram?

Não se trata de mais uma cantada genérica. Cantar é fácil. Qualquer mané o faz. A grande arte de um homem começa quando a cantada dá certo, ouviram, rapazes? Sim, o feitio de oração, o devotar-se, como insisto aqui nesta campanha permanente.

E nesse quesito, amigos, quem mais se aproxima da nota dez é quem atende todos os pedidos, ou quase, da cria da sua costela. Mesmo que seja uma daquelas gazelas que adoram ser mimadas 24 horas, filha única, carente, voz manhosa de Marilyn Monroe no faroeste “Os Desajustados”.

Porque só Marilyn, não por ser loira, mas pelo estilo da fala, sabe ensinar como obter tudo de um homem.

Ainda mais nesses tempos de hoje, em que perdemos praticamente a utilidade. Não vamos muito além da velha troca do chuveiro queimado ou da lâmpada. No restante dos ofícios, elas possuem dotes e consolos materiais e filosóficos. Nem a massagem do cansaço noturno passa mais por nossas mãos rudes –tem sempre um japa do ramo que já resolveu a parada antes.

Nesse critério, de nos tornar um pouco úteis, de deixar o macho se sentindo vivo e importante, queremos a chance de saber que na vida ainda existe almoço de graça. Deixem que o homem pague, mesmo que você seja aquela super-poderosa mulher que comanda uma plataforma de petróleo ou que tenha nascido da costela do Onasis.

Queremos voltar a ter a chance de atender os seus pedidos. Uma das maiores virtudes de uma fêmea é arte de pedir, não acha?

Como elas pedem gostoso.

Como elas são boas nisso.

Resistir, quem há de?

Um simples “posso pegar essa cadeira, moço?” vira um épico. É o jeito de pedir, o ritmo caliente da interrogação, a certeza de um “sim” estampado na covinha do sorriso.

Pede que eu dou, meu amor, eis o mantra aqui repetido.

Pede todas as jóias da Tiffany´s, minha bonequinha de luxo!

Estou pedindo: pede! (continua amanhã).
Escrito por Xico Sá às 12h28

Fonte: site http://xicosa.folha.blog.uol.com.br/arch2011-05-15_2011-05-21.html#2011_05-19_13_28_14-161644940-0

Feliz aniversário para mim!

Olá pessoal, paz e luz!
 

Hoje é meu aniversário e se perguntarem como me sinto, não tem muita diferença de um outro dia comum. A diferença é que estou mais velha...rsrsrs Brincadeira, este fim de semana estarei com minha família e isso me deixa feliz. Uma pena que o Symon não estará presente, pois assim estaria completo. Foi bom acordar ouvindo a voz dele dizendo parabéns... muito bom mesmo.... 
Eu estou amando e me sinto bem assim. Ele é uma pessoa especial e quero muito estar com ele.
Logo, logo estarei...
Bem, só desejo que Deus me dê muita saúde para continuar a luta. Aproveito para agradecer a todos que se lembraram desta data e que desejaram coisas lindas. Desejo o dobro a todos vocês! Na verdade, adoro fazer aniversário!

um fim de semana repleto de paz, amor e saúde! 

sábado, 14 de maio de 2011

Eu Quero Ser pra Voce - Paula Fernandes


Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom

Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Formatura Vitor

Oi pessoal, espero que o dia esteja caminhando bem, com muita paz...

Ontem recebi as fotos da "formatura" do Vitor, ou melhor, da comemoração do final de uma etapa da vida dele. Terminou o infantil e foi para o Primeiro Ano. Eu sou suspeita, mas adorei as fotos, ele ficou uma fofura...srsrs
Para vocês comprovarem ou discordarem, vou postar algumas fotos. Aguardo comentários.

beijos e um fim de semana cheio de harmonia e amor!

terça-feira, 10 de maio de 2011

BBC
10/05/2011 05h52 - Atualizado em 10/05/2011 06h15

Mensagem póstuma atrai milhões para site de blogueiro canadense

Família de blogueiro vítima de câncer diz que transformará site em espécie de arquivo em sua memória.

Da BBC Brasil

Derek Miller, em foto não-datada tirada do Flickr com permissão da família  (Foto: AP) 
Derek Miller, em foto não-datada tirada do Flickr com permissão da família (Foto: AP)
Uma mensagem póstuma de um blogueiro que morreu de câncer no Canadá atraiu milhões de pessoas para o site no qual ele contava sua experiência, informou a família.
O texto Last post ('Último post') foi escrito pelo próprio Derek Miller para ser publicado no site Penmachine.com (http://www.penmachine.com). Um amigo colocou a mensagem no site.
'Aqui está ele. Estou morto, e este é o último post do meu blog. De antemão, pedi que uma vez que meu corpo finalmente parasse em função dos castigos do câncer, minha família e meus amigos publicassem esta mensagem que deixei preparada', escreveu.
'Se você me conheceu na vida real, provavelmente você já soube da notícia por outra fonte. Mas como quer que você tenha sabido, considere esta uma confirmação: nasci em 30 de junho de 1969 em Vancouver, no Canadá, e morri em Burnabi no dia 3 de maio de 2011, aos 41 anos, de complicações do estágio 4 de câncer colorretal em metástase. Todos sabíamos que isso ia acontecer.'
A história vinha despertando a atenção no Canadá, onde Derek era uma figura bastante conhecidas devido aos dez anos de blogosfera. Segundo a imprensa canadense, o último post atraiu mais de 8 milhões de leitores.
A mensagem foi ao ar no dia 4 e, desde então, recebeu 143 comentários, foi postada no Facebook por mais de 10 mil pessoas e reenviada pelo Twitter por 2.775.
Casado há 16 anos e pai de duas filhas, o blogueiro era formado em biologia marinha e tinha tido experiências profissionais como músico, fotógrafo, escritor e editor.
Relatos
Derek foi diagnosticado com câncer em 2007. Nos seus relatos, ele dava detalhes de sua dolorosa experiência entre pinceladas de trivialidade, como o seu gosto por Diet Cherry Coke - Coca-Cola com sabor de cereja - e a ceia de Páscoa.
A partir do fim de 2010, quando descobriu que a doença havia entrado em fase terminal, os relatos indicam a piora na qualidade de vida do paciente. O blogueiro perdeu a voz por quase dois meses.
Mas ele disse que se considerava 'sortudo' de ter mantido a lucidez até o fim da vida.
'Não tive medo da morte - do momento em si - ou do que vem depois, que era (e é) nada. Ao longo do tempo, permaneci um tanto receoso do processo de morrer, da fraqueza e da fadiga crescentes, da dor, de se tornar menos e menos eu mesmo à medida que me aproximava dela', disse.
'Tive sorte que minhas faculdades mentais continuaram em geral não afetadas nos meses e anos antes do fim, e não houve sinais de câncer no meu cérebro - até onde eu ou qualquer outra pessoa soubesse.'
O blogueiro encerra o seu post com uma declaração de amor à esposa, Airdrie, que havia conhecido 23 anos antes e com quem estava casado há 16.
Após a morte de Derek, Airdrie disse que seguirá o desejo do marido e transformará o site em um arquivo, como uma espécie de 'memória digital' do blogueiro.
'O mundo, na verdade todo o universo, é um lugar lindo, surpreendente, maravilhoso. Sempre há mais a se descobrir. Não olho para trás nem me arrependo de nada, e espero que minha família possa encontrar uma maneira de fazer o mesmo. O que é verdade é que as amei', escreveu Derek.
'Airdrie, você foi minha melhor amiga e a pessoa mais próxima. Não sei o que teríamos sido um sem o outro, mas acho que o mundo teria sido um lugar mais chato. Te amei profundamente, te amei, te amei, te amei.'

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/mensagem-postuma-atrai-milhoes-para-site-de-blogueiro-canadense.html

domingo, 8 de maio de 2011

Anjos

Filme Cidade dos anjos - Musica LIVE A BEAUTIFUL LIFE Adam Nunes

 Como aprendi o que significa ser mãe


Oi pessoal, paz e luz!
Hoje é Dia das Mães e apesar de não estar perto dela, agradeço a Deus por tê-la aqui na Terra. Eu aprendi só depois dos 30 anos a entender minha mãe. Da minha infância não lembro muita coisa, mas na adolescência eu não a entendia, na verdade não podíamos nem conversar. Eu não a compreendia. Depois que amadureci e tive meu filho, tudo mudou. Acho que não podemos julgar as pessoas e o melhor é perdoá-las, pois ninguém dá o que nunca teve. Ninguém pode dar amor se nunca foi amada. Por isso hoje dou muito valor a minha mãe e acho que poderia tê-la poupado de algumas coisas que provavelmente a deixaram triste. O amor de mãe é incondicional e é difícil explicar. É um amor tão pessoal, íntimo, de mãe para filho. Um amor que transcende, que ultrapassa limites... Acho Deus maravilhoso por ter criado uma relação assim. Muitas vezes custo a acreditar quando vejo na TV mães deixando seus filhos em sacolas, em lixões... Eu não as julgo, mas poderiam colocá-los para adoção e não abandoná-los em uma caçamba ou lixo de hospital. Acho que a relação de mãe/filho nem os pais entendem. É muito gostoso amar desta forma. 
Agradeço a Deus todos os dias por eu ser mãe nesta vida, Vitor é minha força, é prioridade na minha vida, é meu tudo. É por ele que supero os momentos difíceis da minha vida. 
Um super beijo a todas as mães do mundo, que seus filhos saibam dar valor a vocês e a minha irmã Andréia que era uma mãe maravilhosa. Poucas eu vi educar como ela. Com certeza, bem melhor do que eu mesma.

sábado, 7 de maio de 2011

Mudar, fazer algo diferente...quebrar tabus, ousar...que vontade!
         Às vezes sinto que a vida passa e eu aqui sem fazer nada....
                      Talvez precise mudar...


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nasa divulga imagem de pôr do sol na

América do Sul

06 de maio de 2011 11h26

 

A imagem foi tirada por tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional
Foto: Nasa/Divulgação

A agência espacial americana (Nasa, na sigla em inglês) divulgou nesta sexta-feira uma foto do pôr do sol na costa oeste da América do Sul. A imagem foi tirada por tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Na ISS, os astronautas observam, em média, 16 pores do sol durante um período orbital de 24 h.
Cada transição entre dia e noite é marcada no chão por uma linha que separa o lado escuro da Terra do ensolarado. Segundo a Nasa, o limite entre a luz e a escuridão é difuso devido ao espalhamento da luz pela atmosfera da Terra.
A linha em questão pode ser observada nesta imagem, tirada às 19h37 do horário local. As camadas da atmosfera da Terra, representadas pelas cores branca e azul, são visíveis no horizonte. O ponto mais alto das nuvens é iluminado por um brilho avermelhado, advindo da luz solar.

Fonte: Terra -  http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5114782-EI301,00-Nasa+divulga+imagem+de+por+do+sol+na+America+do+Sul.html

 

quinta-feira, 5 de maio de 2011


FELIZ...

Eu voltei a me sentir feliz. Dias atrás não conseguia me sentir bem, mas graças a Deus voltou este sentimento bom.  Acho que estava preocupada com o Symon, mas agora ele está bem, voltou a sorrir e a sentir esperança.  Ele é uma pessoa maravilhosa e merece ser feliz. O Vitor está bem na escola e gosto de vê-lo aprendendo... Sinto orgulho deste pirralhinho lindo que é a minha força. Nossa vida segue tranquila, trabalhando bastante (eu gosto) e seguindo em frente. Sinto falta de amigos em Rio Preto, mas a distância não diminue o amor que sinto por eles. Marcelo, Dani, Volpi, Célia e outras pessoas que estão longe, mas dentro do meu coração.

Eu acho que o segredo de se sentir bem e feliz é manter-se ocupado, útil, respeitar o próximo, manter a calma sempre, amar pessoas, ter sempre por perto pessoas especiais. Acho que a vida vale a pena por isso. Demoramos para perceber o que é importante de verdade. Ainda bem que um dia acordamos. Apesar que eu acho que algumas pessoas passam a vida sem acordar e vivem como se o dinheiro fosse tudo. Tolo engano, pois no mundo espiritual ele não terá importância nenhuma... Vamos viver todos os dias como se fosse o último e aproveitar para ser feliz e fazer feliz quem nos rodeia.

beijos, uma sexta-feira cheia de paz e luz! Um fim-de-semana de bons momentos de alegria! Sorriem!







"Fase de crises é época de oportunidades", diz esotérica

Eunice Ferrari
Parece que todos estamos passando por uma crise pessoal e coletiva. O momento é de mudanças, especialmente da retomada de alguns importantes valores que se perderam em meio à luta pela sobrevivência. Muitas pessoas estão pessimistas esperando uma virada dolorosa em 2012. Se pararmos para refletir, poderemos perceber que a maior das crises que estamos vivendo é a crise da fé e da esperança. E é para essa crise que devemos olhar quando todo coletivo começa a despertar seus medos. A vida que vivemos até agora nos mostrou que é em momentos de crise que colocamos nossa criatividade em movimento. Na verdade, devemos entender que uma época de crises, é também uma época de oportunidades.

Existe uma pequena palavra em chinês que designa bem o sentido da crise: wei-chi - wei significa perigo e chi, oportunidade. É claro que há perigo em toda crise, mas se soubermos enxergar o seu sentido, novos caminhos se abrem à nossa frente. De nada adianta nos entregarmos ao pessimismo e à desesperança. Dessa forma corremos o perigo da paralisia e do aprisionamento. Desistimos de crescer e de cumprir nossa missão neste planeta.
Tudo já foi dito sobre o carma e a necessidade do sofrimento como forma de despertar nossas consciências. É através da dor que nosso corpo astral e mental se movimenta e busca saídas mais criativas para dificuldades e perdas emocionais. É o único caminho que conseguimos seguir até romper com nossa ignorância e atingir o despertar. Crise é exatamente isso: um processo de sofrimento que caminha num movimento ascendente em direção ao nosso despertar. O que precisamos entender e aceitar é que todo processo de crise causa dor e sofrimento e enquanto permanecermos imersos nela não raciocinamos de forma adequada, pois somos inundados por sentimentos muitas vezes infantis e confusos.
Se em meio à dor pudermos perceber seu sentido e soubermos verdadeiramente que tudo é passageiro, poderemos passar pelo sofrimento resignadamente, esperando a ferida cicatrizar. O tempo cura tudo. É fundamental termos a consciência do porque somos arrancados de um lugar de segurança e atirados pela vida em meio à instabilidade dos sentimentos e das piores emoções.
Nesse momento, dê a si mesmo a possibilidade de sofrer. Não tenha medo da dor. Entre nela sem medo e tenha pena de si mesmo, pois esse processo faz parte da transmutação. No entanto, esse processo deve ter um tempo de duração. Caso não consiga sair dele depois de algumas semanas ou meses, procure ajuda de um profissional. E caso consiga manter-se firme em sua fé, saberá caminhar, mesmo sentindo certa angústia, em direção ao crescimento. Nessa fase, fique atento a todo movimento e às mensagens sutis que o Universo envia, pois, certamente, algo ou alguém está olhando por você!

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI5112878-EI14321,00-Fase+de+crises+e+epoca+de+oportunidades+diz+esoterica.html

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A entrega ao sentimento de dor não é bom. A entrega a não esperança dói não só a pessoa que sente, mas a todos que o rodeiam. As palavras saem da  boca tentando ajudar, tentam fazê-lo acordar para a vida. Mas a entrega está lá, alarmando e deixando a todos tristes. É tão difícil superar momentos inesperados, momentos de dor n'alma. Quem supera e quem se entrega? Não sei, cada um reage de uma forma as provas da vida. Mas Deus espera que cada um consiga superar e aprender com as provas da vida. Mas como continuar, depois de tantos momentos difíceis? Cadê a alegria, cadê o sorriso? Eles se foram por longos meses e a tristeza torna-se tão real  que parece que nunca mais vai passar... Mas ela passa...Ah!!!!!!!! Um dia ela passa e a alegria volta. Nunca serão esquecidos aqueles dias, mas serão lembrados como aprendizado. E pessoas que estão perto, ficarão felizes e tentarão fazê-lo mais feliz ainda. O importante é não se entregar, é entender que vale a pena viver e que Deus dá uma nova chance a quem merece.

domingo, 1 de maio de 2011

O poder da prece está no pensamento. Não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita. Pode-se, pois, orar em toda parte e a qualquer hora, só ou acompanhado. A influência do lugar ou do tempo prende-se às circunstâncias que podem favorecer o recolhimento meditativo. A prece em conjunto tem uma ação mais poderosa quando todos os que oram associam-se de coração em um mesmo pensamento, e têm um mesmo objetivo, pois então é como se muitos gritassem juntos e em uníssono. Mas de que adianta reunir-se em grande número, se cada um age isoladamente e por conta própria! Cem pessoas reunidas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, unidas numa aspiração comum, irão orar como verdadeiros irmãos em Deus, e sua prece terá mais poder que a de cem outros.
(Cap. XXVIII, números: 4, 5).

Da prece pelos mortos e pelos Espíritos sofredores

Os Espíritos sofredores reclamam por preces, e elas lhes são úteis, porque, vendo que pensam neles, sentem-se menos abandonados, e ficam menos infelizes. Mas a prece tem uma ação mais direta sobre eles; reanima sua coragem, provoca-lhes o desejo de elevarem-se através do arrependimento e da reparação, e pode desviá-los do pensamento do mal. Nesse sentido, a prece pode não apenas aliviar, mas abreviar seus sofrimentos. (Ver o Céu e o Inferno, Segunda Parte: Exemplos.)

Fonte: Livro: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Allan Kardec
"Quem trabalha para o bem das pessoas, recebe do Alto, 
 o bem que lhe é merecido". Chico Xavier