sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tentando...


Oi pessoal, uma noite linda a todos!

Estou aqui tentando criar coragem para tomar banho e me arrumar. Agradeço a Deus por tudo que aconteceu em 2010, mas não consigo me sentir feliz neste dia. Sinto um vazio tão grande, pois a saudade é enorme. Sinto falta de todos que perdi nesta vida. Procuro ser forte, até para não prejudicá-los no mundo espiritual, pois sei que eles também estão tristes. Mas está difícil hoje... Sinto tanto falta, meu Deus... Tanta saudade que chega a doer. A mensagem que ela mandou ontem me fortalece, obrigada meu Deus e obrigada Déia. Sei que é preciso permissão para mandar mensagem aos entes queridos e é difícil emocionalmente para o espírito manifestar-se. Agradeço de coração aos amigos espirituais que vem auxiliando a Déia e a Isa nesta difícil caminhada. Mas não vamos mais falar de coisas tristes. A vida continua e temos lindas pessoas ao nosso redor para conviver e tomar conta.

Aproveito para agradecer todos que fazem parte da minha vida. Os companheiros de trabalho, aos chefes, aos amigos e familiares. Sem vocês eu não seria nada. Obrigada de coração. Que Deus dê forças a todos nós para continuar a caminhadada.

Desejo um 2011 cheio de saúde, paz, amor e muito luz a todos. Vamos aprender com os erros e crescer como pessoas. Vamos pensar mais no próximo e não prejudicar ninguém. Vamos cuidar do planeta e das pessoas que amamos. Sejam felizes!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Se soubéssemos...


Olá pessoal, boa noite e uma sexta-feira cheia de esperança e bons sentimentos!

Cada um tem sua religião, mas vocês já pararam para pensar o que aconteceria se todos acreditassem que não existe morte e que tudo que acontece hoje é consequência do passado? Já imaginou se todos tivessem plena consciência do que é realmente importante na vida e que cada um colherá o que plantou? Talvez o mundo fosse melhor... Apesar de cada ser humano está em um grau de evolução. Mas mesmo assim, o mundo seria melhor. Porque todos teriam a noção exata de que estamos na Terra para evoluir e que temos que aproveitar cada segundo para boas obras. Porque após o desencarne a primeira coisa que acontece é um encontro consigo mesmo e deve ser muito difícil. Lembrar tudo que fizemos na nossa vida e de repente se dar conta de que talvez não tenha feito nada de útil nem para nós e nem para o próximo. Deve ser uma sensação horrível e todos nós passaremos por esta auto-avaliação... Tem uma lógica tudo isso, ninguém pode negar. Tentem imaginar por alguns minutos a sua vida sem a parte material, o que restaria? Bons atos ou simplesmente você não existe sem o material? É deste encontro que me refiro. Um encontro com seu eu, sem ninguém, sem desculpas, nu, só você, o presente e o passado. Todos os dias nos deparamos com oportunidades para nos tornamos melhores como pessoas, mas muitas vezes não nos damos conta. A correria do dia-a-dia nos tornam robôs e sempre valorizamos as coisas erradas...o tempo todo...

Analisando minha vida hoje acho que fiz muito pouco para meu próximo. Tenho tanto a melhorar meu Deus... Tanto, tanto... sei que o tempo é curto, sei que não podemos fazer planos e adiar... Preciso mudar tanta coisa...

Hoje minha irmã mandou uma mensagem e pediu que eu não me sinta culpada pelo acidente. Eu sei que tinha que acontecer e sei que eu não tive culpa, mas às vezes sinto-me culpada. Sei que não devia, pois sei que nada é por acaso. Mesmo com muita saudade a Déia veio dizer isso para mim e eu agradeço a Deus a oportunidade de ouví-la, pois assim sei que ela encontra-se bem. A todos que a conheceram peço que orem por ela e pela Isabela. Oração é sempre bom, ajuda muito mais do que imaginamos.

Façam planos para 2011 relacionado a dinheiro, mas não esqueçam de planejar como tornar-se um ser humano melhor. A vida é curta, acreditem.

beijos, boa noite e força diante das dificuldades. Amem muito a família e todos que estão ao seu redor.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A difícil tarefa de educar um filho


Olá pesssoalllllllllllllllll tudo bem? Uma linda noite!

Eu resolvi falar de educação de filhos porque estou em Marília, minha irmã tem duas filhas e acompanho alguns acontecimentos difíceis para minha irmã relacionado a educação de uma das filhas. Só quem tem filho sabe o quanto é difícil educá-los, na verdade só sabe da dificuldade, quem tem filhos e ajudou a criar. Conheço homens que tem filhos e que não colaboraram em nada na educação, por isso julgam as pessoas e criticam. Mulheres como eu e minha irmã que criamos sem um pai perto, é mais difícil ainda. A modernidade trouxe muitas coisas boas, mas junto com ela vieram conceitos e valores deturpados. Muita gente por aí está equivocado e eu espero que um dia caíam em si sobre essa procura de coisas ligadas só ao material, que na verdade não satisfaz a alma. É muito difícil deixar seu filho o tempo todo com outras pessoas, ligar a TV, ouvir barbaridades e tentar passar para ele que não é bem assim tudo que ele ouve. O sexo virou um ato fútil, é fácil achar, fazer e esquecer. Todos só querem ter, quase ninguém preocupa-se em ser. Ser alguém com conteúdo, com algo bonito a ensinar... Passar para seu filho que é importante o outro, que não devemos pensar só em nós... Como é difícil e os filhos são ingratos. Quando você diz não a eles, quando você tenta mostrar o outro lado, eles jogam na nossa cara coisas que nos machucam tanto... É muito difícil para uma mãe perceber as más tendências dos filhos, quando isso acontece, tentamos de todas as formas levá-lo para o outro caminho. Mas existe o livre arbítrio e cada um é responsável pelas suas escolhas. Cada um colherá o que plantou, individualmente... Muitas vezes nos sentimos tão frustradas, como se não estivéssemos conseguindo educá-los, é uma sensação bem ruim. É uma sensação única, traz sofrimento. Ainda bem que temos alguns anjos em nossa vida para nos consolar. Só entendi o que ser mãe quando me tornei mãe. Envolve muita coisa, tanto que muitos homens não entendem isso. Mesmo aqueles que são pais. É preciso sensibilidade e muito amor para entender os sentimentos de uma mãe. Cada fase, cada idade do nosso filho traz uma preocupação diferente. O que temos que fazer é continuar tentando mostrar o bom caminho e orar muito para que ele(s) consiga(m) superar os momentos de enganos e continuar a vida... Precisamos criar nossos filhos para que consigam superar dificuldades, para que tornem-se seres humanos fortes.

beijos, boa noite e uma linda quinta-feira!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Crônica: A pior semana do ano

Se você sobreviveu ao Natal – o máximo que se pode esperar da data – hoje começa a contagem regressiva para as festas de Ano Novo. Daquele tio chato você já se livrou, a ressaca passou, mas os quilos a mais indicam que você exagerou na ceia. Ainda tem uma lista de amigos que pretende “tomar um chopp”, esse jeito carioca de nunca se encontrar de fato. Você ainda vai sair para trocar os presentes. É provável que na loja não tenham mais o seu número, e talvez você seja obrigado(a) a se conformar sapatos apertados. Como se não bastassem as compras de Natal, que já levaram mais do que previsto no seu décimo terceiro salário, você ainda pretende escolher uma roupa branca nova para passar a festa de réveillon. Sabe como é, sempre se pode lançar mão de um cartão de crédito…

O leitor pode achar que a colunista é muito espírito-de-porco e pouco espírito-de-Natal, mas o fato é que a obrigatoriedade da alegria sempre me incomodou. E, pior, sempre me deixou triste. Até que eu descobrisse que isso era um sintoma grave de neurose, eu passei muitas e muitas noites de Natal achando que só eu estava meio triste. O resto da humanidade, excetuados aqueles que não tinham o que comer nem com quem passar as festas, estavam esfuziantes. Aos poucos, fui amadurecendo e descobri que não é bem assim. Existe uma penca de pessoas que, como eu, acredita que o máximo a se esperar da noite de Natal é chegar ao dia seguinte vivo.

Alie-se à obrigação de felicidade o espírito-cada-vez-mais-comercial da festa. O capitalismo conseguiu fazer com que muitas pessoas criem uma espécie de escala da felicidade natalina, que tem a ver com a quantidade/qualidade de presentes ganhos ou adquiridos. Sim, é cada vez mais o número de indivíduos que se auto-presenteiam, certos de que são, acima dos seus amigos e parentes, merecedores da própria atenção. Há quem diga que não pode ser diferente: em tempos de super-valorização da técnica e de descrença em qualquer sentido ou significado para a existência, o melhor que você pode esperar dessa data é um I-Pad novo mesmo. Eu ganhei o meu e estou feliz da vida.

O fato é o Natal é cada vez mais sinônimo de compras, compras e…compras. Uma lembrancinha aqui, uma besteirinha ali, e mesmo aqueles que, críticos como eu, pretendem não aderir à horda de consumidores que invade os shoppings centers, de repente se vê cercado de embrulhos e obrigações natalinas.

Essa é uma semana absolutamente democrática, na qual não há excluídos. Estamos todos esperando pela próxima comemoração forçada de felicidade: o Ano Novo. Menos piegas, menos carregado daquele jeitão melancólico do Natal, a festa de réveillon é mais livre, mundana, menos familiar, mais escrachada, não tem cheiro de religiosidade, mas nem assim consegue ser espontânea. Estamos todos obrigados a renovar votos de esperança e felicidade à meia-noite do próximo sábado, 31, esteja você de havaianas na democrática Praia de Copacabana ou de salto agulha num festão de arromba, exclusivo e sofisticado.

Confesso o que mais me incomoda nesta última semana do ano é uma inevitável ansiedade: fico torcendo para que o Ano Novo chegue logo, as festas acabem e a vida possa voltar a ser normal. Ou seja, eu possa ver os amigos sem classificar o encontro como “o último chopp do ano”. É tudo tão mais fácil quando o deadline de “nos ver ainda esse ano” desaparece. Sem a mesma pressa, voltaremos a ser relaxados, lenientes, preguiçosos e teremos todo o direito de voltar a dizer, sem nenhuma convicção: “vamos combinar para semana que vem”. Da minha parte, também espero poder aproveitar o clima de liqüidação que se instala no comércio – o capitalismo tem dessas coisas, quando a procura diminui, o preço cai… É claro que, para isso, é preciso ter escapado da enxurrada de apelos para gastar o dinheiro antes do Natal. Será que alguém aí conseguiu? Eu tenho defendido a idéia de que dezembro é para amador. Profissional faz compras, bebe e sai para jantar o ano inteiro.

Enfim, se der tudo certo, nos vemos e nos lemos em 2011. E, como não poderia deixar de ser, feliz Ano Novo para vocês.

Fonte: http://carlarodrigues.uol.com.br/index.php/1873

domingo, 26 de dezembro de 2010

Manual de Conservar Caminhos IV

A natureza segue suas próprias regras: desta maneira, você tem que estar preparado para súbitas mudanças do outono, o gelo escorregadio no inverno, as tentações das flores na primavera, a sede e as chuvas de verão. Em cada uma destas estações, aproveite o que há de melhor, e não reclame das suas características.

Faça do seu caminho um espelho de si mesmo: não se deixe de maneira nenhuma influenciar pela maneira como os outros cuidam de seus caminhos. Você tem sua alma para escutar, e os pássaros para contar o que sua alma está dizendo. Que suas histórias sejam belas e agradem tudo que está a sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma conta durante a jornada sejam refletidas em cada segundo de percurso.

Ame seu caminho: sem isso, nada faz sentido.

autor: Paulo Coelho
Fonte: site http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/

Palavras de um livro.


"Mas, mesmo sendo o ser humano o seu próprio artífice, não se encontra entregue a si mesmo. Deus, na sua infinita bondade, espalhou por todo o Universo, onde quer que se encontre algo com a marca da sua criação, o seu divino amor que, numa simples comparação, está para nós assim como a água para o peixe e o sol para a vida.
Onde quer que estejamos, encontram-se, também, as vibrações amorosas da essência pura desse amor, as quais nutrem, amparam, socorrem e animam a vida. Percebê-las, depende da vontade e da sensibilidade de cada um. Da mesma forma, Ele criou as leis universais, imutáveis e eternas, cuja função é igual para todos os seus Filhos e em todo o Universo.
A justiça divina, que está sempre presente na vida de cada um de nós, não tarda e nem falha! Localiza o infrator no tempo e lugar apropriados, não para castigá-lo, mas para regenerá-lo pela educação. Mesmo quando o processo educativo tem como mecanismo necessário a dor, o amor entra em ação, animando, fortalecendo e consolando.
Por estas e outras razões é que nunca devemos esquecer que a Suprema Inteligência do Universo encontra-se na intimidade de cada ser - obra da sua criação.
O sofrimento, o desespero e a dor traduzem, simplesmente, os efeitos das causas - uma responsabilidade exclusivamente nossa!"

Fonte: Livro: Por que estou assim? - autor: Pedro Santiago - Ditado pelo espírito Dizzi Akibah

Pense nisso. Cada um colhe o que plantou. Não culpem ninguém pelo que ocorre em sua vida hoje. Beijos! Felicidade! Pratiquem o bem sempre!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal


Oi pessoal, espero que tenham passado um lindo dia de Natal!

Estou em Marília e o meu Natal foi ótimo, adoro ficar com a família. Infelizmente a correria impede que nos reunamos com mais frequência. Meu irmão pretendia ficar até amanhã, mas o alarme da loja dele tocou, ficou preocupado e foi embora. Ele foi assaltado há pouco tempo, por isso ficou assustado. Mas era apenas um bichinho...rsrs
Uma pena, pois o Saulo (mais novo sobrinho) está lindo e adoro fazê-lo rir. Mas tudo bem...ficarei por aqui uma semana e será bom relaxar e ficar com a família.

Passei um bom ano, não tenho do que reclamar. Quem sabe o ano de 2011 me surpreenda com bons acontecimentos... A vida sempre surpreende...rsrsrs

Volto a desejar dias lindos a vocês que lêem meu blog. Aproveitem os dias, transformem suas vidas e força diante das dificuldades. Não desista dos seus sonhos e pense antes de magoar alguém e cuide de quem você ama. A vida é curtíssima...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ontem e descanso


Olá pessoal, como estão os preparativos para ceia do Natal?

Ontem fui visitar o Vinícius, levei um joguinho, foi muito bom. Ah! Como é gostoso passar alguns momentos ao lado dele... Às vezes paro e penso: minha irmã deve sentir orgulho por ter um menino tão lindo, inteligente, sensível e boa pessoa. Ela soube criá-lo muito bem... Sinto vontade de agarrá-lo...rsrs Mas ele nem deixa beijá-lo...rsrs Brincamos com o jogo e foi divertido. São momentos raros e bons na vida da gente.

Amanhã acordo cedo para viajar para Marília. Passarei uma semana descansando..será muito bom...ando precisando...boa noite a todos!

Volto a desejar lindos momentos a todos em 2011, fé, esperança e alegrias!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balanço 2010.


Oi pessoal, prontos para comemorar o nascimento do grande mestre Jesus?

O Natal está quase chegando e 2011 também e nesta época costumamos fazer uma avaliação de tudo que aconteceu conosco, fazemos mil promessas de melhora para o próximo ano e sonhamos com outras mil. Confesso que ainda não fiz este balanço e que ainda sinto-me um pouco perdida em relação a isso, pois não quero mais pensar muito no futuro. Depois da experiência do acidente, sei que não controlamos nada e que não é bom querer muitas coisas. Por outro lado, sei que ter objetivos é bom e impulsiona nosso caminhar, mas por enquanto, prefiro viver assim, deixando a vida me levar, como diz na música de Zeca Pagodinho. Uma coisa sei que falhei este ano e pretendo mudar no ano que vem, começar um trabalho voluntário, ajudar um número maior de pessoas e estudar mais a Doutrina Espírita. E o mais importante de tudo isso: colocar em prática tudo que a Doutrina ensina.
O que eu sei é que neste ano que se finda eu aprendi muito, principalmente sobre pessoas. Daqui a três meses terei dois anos de empresa e muita coisa aprendi e ainda tenho para aprender. Aprendi a lidar melhor com as pessoas e sei que preciso mudar minha postura em relação a muita coisa. Mas em geral, foi um ótimo aprendizado. Difícil, doído, mas muito bom.
Sobre a vida pessoal, prefiro não pedir nada. Deixarei por conta do destino...

Quanto a saudade, ela continua a mesma. Acredito que nem todos que lêem o blog tenham perdido alguém próximo, mas quem perdeu sabe do que eu falo. O tempo passa, mas a saudade fica. Lembramos sempre da pessoa como se fosse hoje o tempo de convivência. Nem acredito que há quase dois anos vivo sem os meus amores por perto. Mas não é só delas que sinto falta, sinto também do Vinícius (filho da minha irmã). Mesmo morando em Catanduva, é complicado conseguir trazê-lo para Rio Preto para passar o fim de semana. Adoro quando estamos juntos... Lembro dos nossos momentos na casa da minha mãe, ele abraçando minha irmã, beijando (era a única que ele beijava e deixava beijar). Hoje ele não gosta de beijos... Fico preocupada por ele não falar do acidente, pois a pessoa só supera um trauma quando consegue falar dele. Espero que ele consiga lidar bem com tudo isso que ocorreu. Amo demais este menino e agradeço a Deus por ele não me culpar pelo ocorrido. Ele convivia comigo e sabe o que eu e a mãe dele sentimos uma pela outra. Mas não vamos falar de coisas tristes, em geral foi um bom ano e agradeço a todos que conviveram comigo e aos amigos que moram longe, que eu nunca esqueço. Vamos descansar um pouco e nos prepararmos para o próximo ano, com muita vontade de que tudo dê certo e muito aprendizado!

beijos, feliz Natal a todos e um 2011 de paz, esperança, saúde e amor!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semana difícil


Olá pessoal, paz e luz!

Esta semana não foi fácil. Na terça-feira fiz a pequena operação na cabeça e foi super tranquilo, rápido e nada doído. Mas no trabalho foi muito ocorrido e muitas coisas acontecerem. Confesso que cheguei na sexta-feira esgotada fisicamente e espiritualmente. A presença da minha sobrinha Thaís em minha casa ajudou a apaziguar tudo. Minha vida anda tão parada, sem emoção...rsrsrs Falo isso no sentido pessoal porque profissional não falta emoção..rsrs Não ando saindo, não conheci mais ninguém interessante. Mas vamos seguir em frente. Ah! Lembrei de uma frase que ouvi esta semana na minissérie da Globo: "Os homens nunca fazem o que realmente desejam. Sempre fogem dos seus desejos." Pensei sobre isso e realmente acho que é uma verdade. Acho que na adolescência sempre arriscamos, realizamos nossos desejos, nos atiramos de cabeça. Mas quando a idade avança e as experiências acontecem, evitamos muita coisa, achando que estamos evitando mais sofrimento. Não digo que deveríamos fazer tudo que desejássemos, mas não deveríamos nos prevenir tanto, porque o que tiver que acontecer, acontecerá.

Mudando de assunto, ontem meu irmão foi assaltado. Fico cada dia mais admirada como a pessoa dele. Mediante tanto nervosismo e risco (graças a Deus ninguém saiu machucado), ele poupa a todos sem contar detalhes ruins e diz que está tudo bem, que ninguém machucou-se. Outra pessoa no lugar dele estaria reclamando, lamentando-se, mas ele não. Serenamente, pediu que eu ficasse calma e que tudo estava bem. Ele realmente é uma pessoa mais evoluída do que eu. Me sinto pequena nestes momentos. Às vezes acho que tenho um problema, fico fechada nisso e quando olho ao lado, meu semelhante está com um problema bem maior. Peço a Deus que me faça ver isso todos os dias para que eu não me sinta infeliz.

pessoal, chega por hoje. Sinto-me cansada...

um fim de semana cheio de bons sentimentos para com o próximo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Formatura Vitor

Oi pessoal, espero que o fim de semana tenha sido ótimo!

O meu foi, no sábado teve formatura do Vitor e foi lindo. Vê-lo dançando valsa foi o máximo. Sinto-me uma vencedora por esta etapa vencida. Primeiro porque ele tem saúde, segundo porque está com 5 anos e vai para o primeiro ano e terceiro, eu pago tudo sozinha e não é fácil conseguir mantê-lo em escola particular. Fiquei emocionada, são momentos únicos na vida da gente. A Célia e o Ilton que são os avós postiços dele vieram de Matão para acompanhar a formatura. Ele adorou... Aproveito para parabenizar professores, coordenadoras e Lucy, proprietária da Jean Piaget. Elas fizeram tudo com muito amor e todos gostaram. Obrigada Deus pelos lindos momentos de ontem.

beijos, uma semana produtiva a todos!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Amigos









Olá povo, muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa alegria neste sábado e domingo!

resolvi escrever sobre amigo porque é muito difícil encontrar alguém para ser chamado de amigo. Acho que todo mundo tem oportunidade de encontrar um amigo(a) na vida, mas depende da gente manter essa amizade a vida inteira, pois temos que cultivá-la. Deus espalha alguns anjos na Terra para ser amigo de alguém e isso nos faz feliz. Eu tenho uma pessoa especial em minha vida, um verdadeiro amigo: Marcelo Nadalon. Moramos há muitos anos distante um do outro, mas estamos sempre em contato. Minha vida teve muitos altos e baixos e todas às vezes que eu precisei ele esteve presente: no falecimento do meu pai, no nascimento do Vitor, na separação com o Beto, no acidente, na dificuldade financeira e em muitos outros momentos. Eu devo muito a ele e nem sei se consigo retribuir a altura tudo que ele já fez por mim. Sempre que estou muito feliz ou triste penso nele e ligo... Gosto de dividir meus momentos com alguém que me entende como ninguém. O engraçado é que temos uma diferença de idade grande, mas nem percebemos. O que nos une é o amor e para este sentimento não tem idade.

Hoje ele está em um grande momento profissional, saiu da Record Bauru para Record SP. Ele é talentoso demais e eu sempre tive certeza que conseguiria realizar seu sonho. Aproveito para colocar abaixo dois links das duas primeiras reportagens que ele fez ontem ao vivo (copiem e colem):

http://noticias.r7.com/videos/cratera-ameaca-casas-em-jandira-na-grande-sao-paulo/idmedia/eebeeb0bd8b6e18e7c85cdfe1bdd464b.html

http://noticias.r7.com/videos/prefeito-de-jandira-sp-morre-vitima-de-tiros/idmedia/d5259f8d9836096bd0305ba33cc5bb8c.html

Marcelo, obrigada pela sua amizade, pela paciência, pela sua presença nos momentos difíceis e saiba que estarei sempre aqui. Deus foi muito bom comigo, porque alguns anjos da minha vida se foram fisicamente, mas outro ficou aqui para me auxiliar. Obrigada...

beijos, um lindo dia!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Frases - Platão



Platão foi um dos pensadores mais influentes de todos os tempos e foi discípulo de Sócrates. Escreveu obras que são conhecidas até hoje, como "A república".

"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado."



"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo."

"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."

"Uma vida não questionada não merece ser vivida."

"O livro é um mestre que fala mas que não responde."

"A paz do coração é o paraíso dos homens."

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele."

"Tudo quanto vive provém daquilo que morreu."

"Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal."

"Buscar e aprender, na realidade, não são mais do que recordar."

Fonte: site http://pensador.uol.com.br/

Fim de semana


Olá pessoal, amor e saúde para vocês!

Amanhã será a festa de formatura do Vitor e estou ansiosa para vê-lo com beca e dançando valsa...rsrs Será lindo. Toda sexta-feira acabo lembrando da minha irmã e da Isa. Isso não me faz infeliz, sinto apenas saudade... Saudade de viajar para Catanduva para vê-las, das nossas conversas e cumplicidade. Sinto falta da amizade que tínhamos e do amor que ela tinha por mim. Na verdade, ela ainda tem amor por mim, porque sei que me acompanha do mundo espiritual. Tenho certeza absoluta disso. Sei que ela está sempre comigo. É difícil descrever em palavras a nossa amizade. Era tão bom ter com quem conversar, pedir opinião, chorar, sorrir... Abaixo um pequeno trecho da carta que ela escreveu para mim, eu a encontrei logo depois do acidente:

"Nossa amizade é muito forte e o amor que sinto por você também e já sinto tudo isso também pelo bêbe."

Outro trecho:
"Estava pensando... Passamos tantas coisas difíceis juntas e percebi quanto a solidariedade nos momentos de sofrimento une às pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, achando que apenas momentos felizes e festas unem às pessoas."

Agora vocês sabem do que eu falo. Nós nos amamos muito. Mas hoje estou bem, a saudade não me deixou triste.

Um lindo sábado, muita paz e amor...cuidem de quem vocês amam...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alegria


Olá pessoal, um gostoso fim de semana a todos!

Hoje eu tomei uma decisão: pretendo voltar a ser uma pessoa mais alegre. Ando muito preocupada com algumas coisas, mas não vale a pena passar o tempo tão stressada.
Eu sempre fui alegre, brincalhona e hoje percebo que sou séria e preocupada demais. A vida é tão curta e não posso passar o tempo triste ou preocupada com assuntos que serão solucionados, tenho certeza. Preciso de mais fé para colocar na mão de Deus tudo e deixar que o barco atravesse as correntezas em busca da calmaria...

Hoje fiquei observando o Vitor na piscina e agradeci a Deus pelo filho lindo que tenhho. Ele é maravilhoso e faz toda diferença em minha vida. Agora ele traz tarefa para casa e é gostoso acompanhá-lo.

Ah! Dia 8/12/2010 terei um evento da Claro fora de Rio Preto. Acho que será interessante. Depois conto a vocês como foi.

Diminuam o ritmo e sejam felizes, façam coisas que os deixem felizes. Nada vale mais a pena do que isso. Amem as pessoas próximas e respeitem vocês mesmos!

um fim de semana de paz e luz!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova Forma de Vida Descoberta pela NASA


A NASA há alguns dias disse ter feito uma descoberta envolvendo vida fora da Terra e afins, mas só a publicaria hoje. Com isso, muitas pessoas começaram a especular que, enfim, vida extraterrestre tivesse sido encontrada.
Então, hoje, a tão misteriosa notícia foi divulgada e muitos acabaram se decepcionando, porque a descoberta foi feita aqui mesmo, no planeta Terra. Cientistas encontraram no lago Mono (local supostamente incapaz de abrigar vida por causa da grande presença de Arsênio), na Califórnia, uma espécie de bactéria que foge aos padrões supostamente estabelecidos para a vida. A princípio, existem 6 elementos básicos e essenciais para a vida: Oxigênio, Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Fósforo e Enxofre. Porém, essa nova bactéria, do grupo das halomonadáceas, é capaz de sobreviver substituindo o Fósforo por Arsênio, elemento considerado tóxico. É claro que o desenvolvimento dela ao utilizar Arsênio não é tão bom quanto o que ela tem ao utilizar o Fósforo, mas, ainda assim, ela consegue sobreviver.
Essa descoberta, feita pela cientista Felisa Wolfe-Simon, representa um grande avanço científico, pois, com isso, os cientistas, enfim, chegam a conclusão de que pode existir vida diferente daquela que estamos acostumados a estudar e a conhecer. Dessa forma, a busca por vida extraterrestre ganha novas dimensões, já que agora não é mais necessária a presença de todos os 6 elementos "padrões" para que haja vida - ela pode existir na presença de elementos diferentes.
Por enquanto, tudo é muito novo e os cientistas ainda não estão totalmente convencidos da possibilidade de haver vida que não utilize os 6 elementos essenciais. Mas, se isso for realmente comprovado, os olhos dos pesquisadores deverão se abrir para novas possibilidades e novas descobertas podem estar a caminho.
Fonte: blog: http://aleeexsworld.blogspot.com/

Comentário:
Eu já postei o que acho de vida fora da Terra e vocês sabem que para mim não é novidade acreditar que há vida em outros planetas e que os seres vivos desses planetas não são necessariamente parecidos com a gente. A matéria pode adquirir várias formas. Não temos ainda a explicação científica, mas estamos caminhando para isso. Logo mais acharemos a prova tão esperada por todos. Existem planetas bem mais avançados que o nosso tanto tecnologicamente, quanto em evolução moral.
Mas os cientistas precisam ver para crer, por isso iniciam as primeiras descobertas. Espero estar na Terra para ver a primeira imagem de vida fora da Terra.

beijos, boa noite!

Guias Espirituais


Espírito que se incumbe da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Geralmente, são designados os espíritos afins_e_simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade_espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio_desenvolvimento_e_evolução. Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual".

Faça uma oração e ele estará ao seu lado confortando-o em todos os momentos.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Frases de ânimo


"Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

"Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia a vingança e ousa perdoar uma ofensa."

"Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."

"A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você."

"Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar."

"Tapa os ouvidos por algumas horas, e verás o valor da tua audição; tenta expressares sem o uso da fala, e sentirás a utilidade da tua voz."

"A maior fraqueza de uma pessoa, é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento."

"Aquele que aceita a si mesmo está preparado para perdoar os outros."

"Nada jamais será tentado, se todas as objeções possíveis tiverem de ser superadas antes."

Frases


"Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente."

"Pensa que a vida é bonita e a espera nem sempre é vã, para aquele que acredita na surpresa do amanhã."

"É na limitação que se revela o mestre." (Goethe)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta." (Milton Berle)

"Seus problemas são reflexos das lições que precisa aprender."

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." ( Pablo Picasso )

"Se você não espera o inesperado, não o reconhecerá quando chegar." (Heráclito)

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)

"As vezes é melhor ficar quieto e parecer um idiota do que abrir a boca e dar toda certeza."

Convivência


Oiiiiiiiiiiiiii como foi sua terça-feira? Espero que bem...

Vocês já perceberam como é difícil conviver e lidar com as pessoas? Somos um diferente do outro e a cada momento sentimos algo, o humor varia. Uma hora estamos alegres, noutra tristes, rimos, choramos, emburramos, magoamos, etc. Eu acho que as empresas cada dia mais valorizarão o profissional que saiba lidar com as pessoas. Muitas vezes uma palavra falada na hora errada, pode causar um grande problema. Na verdade nunca sabemos o que vai no íntimo de cada um ou o que aconteceu com a pessoa naquele dia, por isso devemos tratar a todos com respeito. Cada um teve uma educação, cada ser humano entende um acontecimento de uma forma. Não é fácil ficar equilibrada e tentar entender porque a pessoa agiu de tal maneira. Com o tempo percebi que a calma é sempre uma boa aliada. Eu sempre agi muito pela emoção e isso não é bom no mundo corporativo. Mas o tempo foi ensinando e hoje acredito que saiba conviver bem com as pessoas, respeitando cada um. Outro ponto importante é saber analisar as informações. Muitas informações em forma de fofoca chegam até a gente o dia todo e é preciso analisar e jogar fora quase tudo que ouvimos. Se levarmos a sério essas informações ficamos malucos e acabamos tratando as pessoas de forma ruim. Existem muitas pessoas que gostam de prejudicar as outras e usam o que sabem para isso. É preciso cuidado... Muitas vezes ignorar faz bem, no sentido de ouvir, filtrar e continuar.
Dentro do possível, tento mostrar para a pessoa que está chateada com uma outra, um lado diferente, uma conclusão em que ela não havia pensado. Quase sempre dá certo. Acho que uso mais para os outros do que para mim...rsrs É um erro... Mas estou aprendendo...

gostosos beijos e uma quarta-feira de lindos momentos, paz e luz!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sentido da vida


Olá pessoal, uma ótima terça-feira!

eu estive pensando no sentido da vida e acho que realmente tudo isso aqui tem um objetivo comum a todos: evolução. Não consigo entender como a maioria das pessoas acreditam que viemos a Terra para constituir família, comprar, comprar, comer, comer, trabalhar, trabalhar, criar filhos e morrer. Isso não tem sentido nenhum. Porque seria fácil demais. Eu acho que viemos para melhorar como pessoa, para aprender com o sofrimento e tentar subir pelo menos um degrau na evolução. Mesmo sendo católica quando mais nova, sempre me perguntei: o que estou fazendo aqui? Será que o objetivo é esse dia a dia? Eu sempre achei pouco o que a Terra oferece e nunca acreditei que só na Terra há vida. Eu acho egoísta demais achar que dentre tantos planetas, só o nosso existe vida. Na verdade acho que somos grãos de areia no meio de tudo isso. Acho que não é uma questão religiosa, é uma questão lógica, basta raciocinar sem os dogmas que impomos a nós mesmos. Existe muito mais que isso, se não, seria muito triste. Acompanhei a evolução da doença do meu pai e percebi que perto do desencarne ele sentia esperança, ele acreditou que existia algo do lado de lá. Ele nunca havia acreditado, recusava-se a falar disso e no entanto, parecia esperançoso.
Acho que logo após a morte há um encontro com nosso eu. Um encontro difícil, porque sem a matéria só resta o que somos realmente e não é fácil admitir nossos erros.
Mas acho que depois será muito bom, finalmente seremos nós mesmos, sem máscaras, sem disfarces, sem nuances... apenas nós mesmos...
Acredito muito nisso... Mesmo quem não acredita em tudo que escrevi, peço que respeitem minha opinião. Não me julguem... Passei por várias experiências para chegar a esta conclusão, não foi um devaneio de fim de noite.

beijos, uma terça-feira de bons acontecimentos!

sábado, 27 de novembro de 2010

Esperança (Mario Quintana)


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Poesia esperança para todos...

Como um diadema a coroar o seu dilema
Está a dúvida da negação do seu sucesso.

O seu sucesso está na sua cabeça

Como um diadema a coroar o seu dilema
Está a dúvida da negação do seu sucesso.
Tire esse malígno chapéu e olhe aos céus
E, poderá sentir que faz parte do sistema.

O grande arquiteto que criou o universo
Colocou você como parte do concerto.
Acordou em não deixá-lo assim disperso.
Acorde para que tudo a você dê certo.

No acordo está descrito para não dormir
Pode e deve até sonhar anter de partir.
Com o Senhor deve estar em comunhão.
A fé chega a ser morta sem a boa ação.

O entusiasmo sem a ação torna-se insípido.

http://sucessosemlimite.blogspot.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Preocupação

Oi pessoal, um lindo fim-de-semana a todos!

Estou em Marília hoje, vim ficar com minha mãe, pois minha irmã viajou. Minha mãe não está bem e isso me deixa triste... Eu me sinto muito só às vezes sem meu pai, minha irmã e minha sobrinha. Se minha mãe se for, ficarei mais ainda... Tenho meus irmãos, mas eles tem a família deles... Não quero pensar nisso. Quero ser otimista e acreditar que tudo acabará bem. Mas já sofri tantas perdas, é tão difícil...
Desculpem se estou triste hoje... Gosto de escrever sobre coisas alegres e interessantes... Amanhã escreverei mais. Um gostoso fim de sexta-feira.

beijos!!

Frases:

"Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!!"Augusto Cury

"Não se lamente pelas perdas. Elas são necessárias para voltar a se encontrar..."
Richard Bach

"Não são as perdas nem as quedas que podem fazer fracassar nossas vidas, senão a falta de coragem para levantar e seguir em frente."Samael Aun Weor

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Operação e vida a dois...


Olá pessoal, paz e luz!

Eu adiei bastante para marcar a data de uma operação que terei que fazer na cabeça. Trata-se de um pequeno cisto, mas como será na cabeça, fico apreensiva. Não gosto também do ambiente hospitalar, pois traz recordações do acidente. Mas dará tudo certo. No dia 14/12/2010 (terça-feira) farei a operação. Não gosto de adiar por muito tempo nada em minha vida.

Quanto ao restante, tudo bem comigo. Ontem fui dormir muito tarde trabalhando, mas valeu a pena. Estou colocando algumas coisas em ordem e enquanto não conseguir, não ficarei bem.

Quanto a vida sentimental, continuo só. Algumas pessoas lêem meu blog e algumas coisas que escrevo faz com que pensem que estou apaixonada, mas não estou, embora queira estar em um futuro próximo. Falta encontrar a pessoa certa. Quando se tem filho as prioridades mudam e poucos homens entendem isso. Acho difícil encontrar alguém que tenha paciência e que entenda minha relação com meu filho. Eu não busco um pai substituto para ele, mas alguém que goste que ele faça parte do meu mundo e do dele. Quanto mais pessoas conheço, mais concluo o quanto os homens são difíceis de aceitar isso. Parece que não, mas em geral somos egoístas demais para pensar nos outros. Apesar de dedicar momentos de minha vida ao lazer sozinha, a minha prioridade sempre será o Vitor. Sei que existem mães que abrem mão dos filhos para viver a vida intensamente. Eu não preciso disso. Passei a maior parte da minha vida solteira e já vivi muitas coisas boas e ruins que me ensinaram a viver, por isso hoje dedico-me ao meu filho. O amor homem/mulher é muito diferente do amor de mãe/filho. O amor de mãe com filho é incondicional, acho que todos os amores verdadeiros deveriam ser assim. No relacionamento homem/mulher há muito orgulho, pré-julgamentos, ciúmes, etc... Eu observo muito as pessoas, seus gestos, suas palavras e cada vez mais chego a conclusão de que os homens são muito, muito diferentes das mulheres. Não estou dando uma de frustrada ou mau amada, pois adoro os homens e não vivo sem eles, mas são seres complicados...rsrsrsrsrs

Fora isso, acho que assusto um pouco os homens, pois sou independente em vários sentidos e por incrível que pareça, em pleno século XXI, alguns homens ficam com medo de mulheres assim. Eu sei o que quero, isso deixa alguns homens preocupados com sua própria insegurança...rsrsrsrsrs

Para os homens que lêem o blog neste momento, desculpe o desabafo...rsrsrs Amo vocês!

beijos, uma linda noite de terça-feira e não esqueçam de tratar bem quem está ao seu lado. O futuro muitas vezes não existe.

domingo, 21 de novembro de 2010

Preconceito


Estou assistindo Fantástico e fico admirada que ainda existam grupos de extermínio, pessoas que não aceitam outras raças, uma escolha sexual diferente (homossexuais) ou nordestinos. Tivemos a Segunda Guerra Mundial que foi um grande exemplo de idiotice humana e mesmo assim, não aprendemos. Porque será que algumas pessoas se acham melhores que outras? Não existe isso do lado de lá. O nosso grau de evolução não é medido pela nossa cor, escolha sexual ou conta bancária. Eu não consigo entender, estamos em pleno século 21 e ainda pessoas não aceitam as outras pelas suas escolhas ou cor de pele... Que absurdo. Eu espero que as Leis brasileiras se tornem cada dia mais punitivas para este tipo de pessoa. Acredito que alguns anos dentro da cadeia possam resolver esse tipo de pensamento egoísta. O mundo caminha a passos lentos para uma igualdade em todos os sentidos. Por muitos momentos esquecemos o que Jesus veio ensinar. Ele falou tanto de amor entre as pessoas, mas nunca lembramos disso. Muitas vezes temos atitudes extremamente egoístas em relação às pessoas. Precisamos nos esforçar muito para evoluirmos um pouco...

beijos, uma linda semana e quando os momentos difíceis aparecerem sejam fortes e lembrem-se que tudo passa... o tempo é um grande aliado... tenham fé e acreditem: nada é por acaso.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sensualidade, sexo...


Como entender as reações do corpo quando sentimos um beijo, quando ouvimos uma palavra pronunciada bem baixinho perto do ouvido... Sentir o molhado, a pele suando, o cheiro de sexo... Os sentidos ouriçados, a vontade aumentando... Experimentar novas sensações, novas atitudes, provocar os sentidos do outro... Conhecer seu corpo, pedir da forma que te dá mais prazer, deixar se levar pela vontade, pelo prazer... E com o tempo vc vai descobrindo o que agrada o outro, você vai se abrindo e devagar o prazer vai aumentando...É preciso audácia na cama, é preciso coragem para experimentar e quanto mais conhecimento do seu corpo, maior o prazer...
Há uma grande troca,
saliva,
suor,
carícias,
palavras,
Hummmm! Como é bommmmm....

E se tiver amor junto, melhor ainda!

beijos e boa noite, são 02h18min.

A procura de você!


Se eu pudesse chegar até você, conquistá-lo, conseguir algo que nunca tive. Talvez meu coração se enchesse de alegria e minha'alma
transbordas- se de luz. Ah! Ás vezes parece tão longe e meu caminhar tão lento. Quando penso que o encontrei, a decepção chega junto e enche a esperança de desamor. Por que será que corre de mim e que torna meu caminhar difícil? Procuro você em tantos rostos, gestos e carinhos, mas quanto engano, você foge de novo. Chego a pensar que você não existe ou que não fará parte da minha vida. Mas de novo sinto você pertinho e volto a perseguí-lo. O que será isso? Por que será que procuro e não o encontro? Talvez eu não saiba tratá-lo corretamente. Talvez eu não esteja pronta para entendê-lo ou talvez tenha sido programado encontrá-lo em outra vida. Você colore a vida de tantas pessoas e ao mesmo tempo traz dor para outras. Que estranho você, traz dúbios sentimentos. Mas a alegria do encontro, a felicidade da convivência com você, isso ninguém pode negar o quanto é bom. Você é tão profundo e tão inexplicável.
Ah! O amor, quantos experimentaram e quantos não souberam cuidar dele...
Continua a procura...

Frases de William Shakespeare


"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

"Ser grande, é abraçar uma grande causa."

"A alegria evita mil males e prolonga a vida."

"Ser ou não ser: eis a questão."

"Quantas vezes a simples visão de meios para fazer o mal / Faz com que o mal seja feito!"

"Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras."

"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia."

"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."

"Não julgueis; somos todos pecadores."

"Poucos gostam de ouvir falar das faltas / Que com prazer praticam."

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."

"A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite."

"Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser."

Frases...adoroooooooo


"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!" Mário Quintana

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... Mário Quintana

DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio... Mário Quintana

"Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!" Mário Quintana

"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro." Mário Quintana

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." Mário Q.

Fim de semana


Oi pessoal, muitos muitos bons momentos a todos neste fim de semana!

Hoje de noite o Vitor terá um aniversário e ficarei sozinha. Que chato, mas fazer o que? Agora meu filho de 5 anos saí e eu fico em casa...kkkk

Esta semana foi produtiva e sinto-me bem. Hoje me sinto em paz comigo mesma e com o mundo. Gosto quando estou assim, a sensação é boa. Acho que na semana que vem vou para Marília ficar com a minha mãe, pois minha irmã pretende viajar para São Paulo e a Thaís (sobrinha) estará apresentando uma peça de teatro na capital. Falando nisso, a Thaís é uma linda moça, em todos os sentidos, por dentro e por fora. Desejo tanto sucesso a ela e acredito que acontecerá em um futuro próximo.

Passei rapidamente para contar meu fim de semana a vocês e para desejar coisas boas a todos: paz e luz no coração de cada um, lembrando que os momentos ruins sempre passam.

beijos...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A vida


Olá pessoal, espero que estejam bem!
acho a vida tão estranha às vezes. Acredito que certas coisas só iremos entender após nosso desencarne. Quando inicia a vida no mundo espiritual...

Sabe, às vezes fico cansada de ser tão forte. Ao mesmo tempo sei que a força que tenho é que me faz estar aqui sem depressão e sem culpas. Sinto muita saudade da minha irmã e da minha sobrinha...dos nossos momentos juntas, do Vinícius perto de mim. Eram encontros alegres os nossos. Toda vez que lembro das duas são momentos felizes que passam pela minha cabeça, como por exemplo, eu e a Déia enfeitando a árvore de Natal, colocando os enfeites dos aniversários das crianças na chácara onde ela morava, ela no colo do Jr. gargalhando ou ainda me dando conselhos. Quando penso na Isa lembro dela falando de regime (o corpo dela era lindo..kkk), ela e o namorado deitados na sala namorando, ela cuidando do Vitor...foram momentos lindos... Nem sei como consigo viver sem as duas. É muito difícil às vezes. Como se um pedaço de mim tivesse arrancado. Ao mesmo tempo, sinto-me agradecida pelas atitudes de algumas pessoas na época do acidente. A Lú que trabalha para minha irmã, segurou minha mão quando o médico puxou meus dedos (nunca senti tanta dor), as orações das pessoas de Matão, o apoio dos meus irmãos, os médicos que atenderam o Vitor, o Marcelo Nadalon que foi me visitar de noite no dia do acidente, a mãe da Dani que ligou no hospital para saber como eu estava, a Célia passou mais de 15 dias em Rio Preto cuidando de mim e do Vitor, a Patrícia e o Paulo meus chefes que entenderam que eu precisava de um tempo, muitas pessoas solidárias. Naquele momento parecia tudo tão irreal, eu não sabia direito se conseguiria continuar minha vida. Mas eu consegui e graças a vocês, amigos. Acho que a Patrícia tem razão quando diz que existem mais pessoas boas no mundo do que más. Ela está certa. Obrigada a Deus, aos amigos espirituais e aos amigos aqui da Terra. É por vocês que estou aqui seguindo em frente!

boa noite, são 00h36min., preciso dormir... Uma linda quarta-feira a todos!

Fim de semana

Olá pessoal, paz e saúde a todos.

Fui para Matão no feriado e foi muito bom. Fiquei bastante tempo com meu sobrinho Saulo, que está cada dia mais bonito.
Aproveitei para visitar algumas amigas e fui no centro espírita que eu frequentava. A palestra foi maravilhosa...Voltei ontem (segunda-feira) antes da chuva. O que me deixou aliviada, pois detesto dirigir com chuva.

Hoje estou com saudade de uma pessoa que considero especial. Mas acho melhor manter distância. Sinto que não é recíproco, por isso acho melhor me afastar. Devo confesssar que não está sendo fácil ficar longe, pois gosto de conversar com ele. Acabo me identificando com a opinião dele sobre a maioria dos assuntos. Mas pensei bem e acho melhor assim.

a todos que voltaram a ler meu blog, obrigada e um lindo dia!

Música: Gostoso Demais (Maria Bethânia)

Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu

É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz

Pensamento viaja
E vai buscar meu bem-querer
Não posso ser feliz, assim
Tem dó de mim
O que é que eu posso fazer

Estou com saudade de uma pessoa....beijos a todos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeira Comunhão Vinícius



O fim de semana foi especial para mim. Meu sobrinho me convidou para a Primeira Comunhão dele e fiquei muito feliz. Foi tão bonito vê-lo grande, cheio de saúde e conhecendo um pouco mais de Jesus. Tenho certeza que minha irmã ficou orgulhosa dele... Agradeço a Deus por proporcionar momentos tão bonitos em minha vida. São estes momentos que faz a vida valer a pena... Porque a vida não é fácil. Nossa, como é difícil prosseguir às vezes... Mas o importante é não desistir e continuar lutando.


postei algumas fotos do meu lindo para vocês. boa noite a todos!

Nem sempre é como queremos

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Paz, luz e muito amor.

Hoje tive que me despedir de uma pessoa muito querida em minha vida. Infelizmente estamos em momentos diferentes de nossas vidas e não deu para prosseguir... Uma pena, ele parecia ser uma pessoa especial. Acho que o amor não faz parte da minha vida mesmo...kkk Fazer o que? Não dá para ter tudo. Sinto-me muito triste...

boa noite a todos, beijos...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estou de volta....


Oi pessoal, paz e luz a todos!
desculpe a ausência, mas n senti vontade de falar sobre minha vida esses dias atrás. Andei um pouco doente, uma virose e depois problema de estômago, não sei o que houve, nunca senti isso antes e derepente o corpo parecia desanimado..rsrs Acho que a mente tem tudo a ver com isso...rsrsrs Mas estou super bem, cheia de vontade de viver e feliz.

Vocês acreditam que meu filho sairá do infantil e irá para o antigo primeiro ano? Nossa, nem acredito. O meu menininho será alfabetizado e logo estará lendo e escrevendo...e eu mais velha ainda...kkkkk tudo bem, já me acostumei com essa idéia..kkkkk Dia 11 de dezembro será a festa de formatura. Formatura de uma fase que esta acabando..será lindo vê-lo dançando, cantando o hino. Não vejo a hora de assistí-lo.

Minha família esteve em rio preto no feriado e foi muito bom. Quando estou com eles sinto-me revigorada e agradeço a Deus por tê-los. Eles são minha força. Fiquei admirada com o Saulo, meu mais novo sobrinho que nasceu em julho. Ele olha firmemente para mim, profundamente e parece me entender... Fico pensando se ele é a reencarnação de alguém que já foi próximo de mim... Acho que sim... Ele é lindo, amanhã irei postar novas fotos do pequeno.

agora aguardo o próximo feriado para visitar minhas amigas em Matão. Estou com saudade de todas e ansiosa para o dia 14/11.

Ah! Ontem fui na palestra do Divaldo Pereira Franco no Clube Palestra e adorei. Foi tão bonita... Ele falou das dificuldades da vida, do amor, dos tempos atuais, da solidão... Explicou a fase que estamos passando...do materialismo, de acontecimentos ruins pelo mundo, da falta de amor para com o próximo... É tão bom quando surge a oportunidade de pensar na própria vida, quando paramos para analisar o que pode ser melhorado. Fazemos tão pouco isso, paramos pouco para agradecer, para entrar em sintonia com Deus, para cuidar de nós mesmos, cuidar da nossa alma... Quando surge uma doença grave ou um acontecimento difícil em nossa vida temos um encontro com nosso eu e não é fácil esse encontro. Uma pena que tenha que acontecer algo assim para nos despertar para realidade. Só assim nos damos conta do que é importante realmente na vida. Nós lutamos e nos preocupamos com tantas coisas banais... Coisas que não tem nada a ver com felicidade. Mas é tão difícil enxergar tudo isso e conseguir tomar uma atitude para mudar e ser feliz.

bem, preciso dormir, amanhã o vi tem dentista.

beijos, obrigada a todos pela paciência em ler o blog.
um fim de semana cheio de amor e esperança. Não desanimem, tudo sempre melhora. O tempo ajuda muito...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Muitas coisas aconteceram...

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Estive ausente, não senti vontade de escrever, mas hoje fiquei com saudade...
No feriado de outubro viajei para o Rio de Janeiro: eu, Vitor, Erica e Emilia. Ficamos na casa da sobrinha da Emilia e foi bom. O Vitor não conhecia o mar e adorou. Eu me sinto bem olhando e sentindo o mar...

Mudando de assunto, esses dias não sei direito o que eu tenho. Acho que sinto falta da minha família... Sinto uma nostalgia, uma certa tristeza. Mesmo sendo espírita, agora sinto medo de que mais pessoas da família partam para o mundo espiritual. Sei que n deveria sentir isso, mas infelizmente sinto. Fiquei imaginando essa semana a minha vida sem minha mãe. São pensamentos tolos, mas depois do acidente ando pensando nessas coisas. Acho que a saudade da minha irmã e sobrinha esta forte essa semana. Às vezes a vida parece sem sentido... Desculpem se hoje não passo bons sentimentos a vocês... Logo estarei bem...

beijos, uma linda semana!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais um dia...


Oi pessoal, muito amor a todos!
Para ser sincera, hoje foi um dia difícil. Difícil pelos meus pensamentos não estarem
em total harmonia. Pensei em muitas coisas durante o trabalho... Às vezes sinto um dêsanimo e sei que não deveria. Tenho uma vida boa, mas às vezes sinto vontade de fugir de tudo. Tento achar respostas, mas não consigo encontrá-las. Acho melhor não escrever muito...Amanhã será um novo dia e tudo passará.

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ningu ém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior." Albert Einstein

beijos, muita paz e sentimento de solidariedade e humildade para com nosso próximo!

sábado, 2 de outubro de 2010

Cinema

Oi pessoal, paz, amor e luz a todos!
Ontem assisti o filme "Nosso Lar" e gostei muito. Eu fico pensando se a Déia e a Isa estão em um lugar tão bonito quanto Nosso Lar. Eu acho que sim... Imagino a Déia aprendendo e colocando em prática. Ser humano bom como ela, provavelmente aceitou uma missão difícil no mundo espiritual. Pessoa especial demais minha irmã!

hoje está um dia gostoso, friozinho preguiçoso...até amanhã, dia de votação, vamos votar consciente! beijos!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

De tudo que eu sei....

Oi pessoal, quanto tempo...mas sempre estou aqui desejando tudo de melhor que a vida possa oferecer a cada um!
Essa semana tem sido um grande aprendizado, difícil, mas um grande aprendizado. A vida é cheia de viéis e precisamos nos desfazermos deles para vivermos. Na semana passada tive uma surpresa quando tive uma conversa no meu trabalho. Não é fácil lidar com certos tipos de pessoas, mas temos que viver como se nada acontecera, para o bem do próprio bolso...kkkk A vida é assim mesmo.

Na terça-feira passei mal na empresa e fui embora. Fui ao médico, pois senti dor de garganta muito forte, dor de cabeça, febre...foi diagnosticada uma gripe. Fiquei o dia todo embaixo das cobertas e ontem sentia-me melhor. Mas hoje sinto-me péssima. Minha pressão cai a todo momento e tenho impressão que perderei as forças. Eu pretendia passar algumas horas em casa, mas desisti porque melhorei. Mas agora sinto a mesma sensação e é horrível.

quando melhorar, volto a escrever.

beijos no coração de todos!

domingo, 26 de setembro de 2010

Era muito bom ter uma família grande...










Oi pessoal, que delícia um domingo com chuvinha! Esperamos tanto por ela e agora ela chegou... Resolvi postar algumas fotos de momentos que foram únicos na minha vida. Momentos que passávamos na casa da Déia e do Jú na chácara - Catanduva. Eu amo família e era muito bom ter uma família grande, crianças correndo, conversas, boa comida e bebida! Talvez a gente não se dê conta e nem valor quando estamos em família, mas quando perdemos, nos damos conta do quanto eram bons aqueles momentos. Eu chegava em Catanduva e nem ficava na casa da minha mãe, corria para a casa da Déia. Sentia-me em casa, era bem recebida e amava muito tudo aquilo. Apesar de ser feliz hoje, minha vida mudou muito. Meus familiares moram em outra cidade e quando nos reunimos o número de pessoas vem caindo consideravelmente. Sei que a vida é assim e agradeço a Deus por ter uma família unida. O objetivo da postagem dessas fotos é mostrar o quanto eu sempre fui feliz. Quem conheceu as duas, peço que não lembrem de ambas com tristeza, pois isso as prejudica no mundo espiritual. Lembrem-se sempre delas com alegria, pois esse foi o objetivo da passagem delas na Terra. Elas eram especiais e trouxeram alegria a todos. Não digo isso porque se foram, mas porque é a realidade. Só pessoas especiais trabalham com crianças autistas e só alguém especial deixa a Terra aos 13 anos. Todas minhhas recordações são de bons momentos ao lado das duas. Nunca penso em tristeza e sei que isso as deixa feliz.

beijos e uma semana repleta de momentos especiais e de muito aprendizado! Não desistam de ser feliz. Tudo muda...

sábado, 25 de setembro de 2010

Frases para pensar e agir....


“Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros.”
( Francis Bacon )

“A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará.”
( Ivan Teorilang )

“A falsidade é a competição , na qual o vencedor , leva pra casa o prêmio de solidão. “
( Paluza de Moura Clemente )

“Tenha muito cuidado com quem sempre discorda de você. E tenha mais cuidado ainda com quem sempre concorda com você.”
( Lucêmio Lopes da Anunciação )

“Quem fala mal dos outros não tem o que fazer, mas muito que aprender.”
( Nelson Barh )

“A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser.”
( Jean Jacques Rousseau )

“As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas. Mas por que razão usamos as pessoas,e amamos as coisas?”
( Luis Felipe da Silva )

“Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida.”
( Millôr Fernandes )

“O caminho da verdade é único e simples; o da falsidade, vário e infinito.”
( Padre Antônio Vieira )

“As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A maldade dos falsos é a sua própria desgraça.”
( Rei Salomão )

Aprendendo finalmente....


Oi pessoal, muita paz, amor e saúde!
Essa semana não escrevi muito porque passei por momentos difíceis profissionalmente e não queria passar para o blog o que sentia naquele momento... Acho que finalmente aprendi o que precisava ter aprendido desde o início da carreira profissional. Confio demais nas pessoas e falo demais e paguei um preço caro por isso. Mas acho que nunca é tarde para mudanças, por isso resolvi mudar minha postura em relação às pessoas. Ainda bem que Deus me ajudou a enxergar isso antes que fosse tarde demais. Eu sou uma vencedora, consegui tudo que tenho hoje batalhando muito. Sou uma boa profissional e superei muitas coisas, por isso sei que mereço ser feliz. Meu caráter é maior que toda sujeira que possa haver nesse mundo... Ninguém mudará isso. Meu pai e minha mãe me ensinaram muito bem a honestidade e sinceridade. Só fico admirada quando me deparo com pessoas desse tipo. Mas a experiência vem ensinando a lidar com isso e não deixo de orar por essas pessoas. Elas precisam muito... Mas tudo que fazemos de ruim para os outros, volta para nós sempre. Pode até demorar, mas volta, com certeza.

beijos e um domingo repleto de luz e de boas ações!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sinceridade (o que falta hoje em dia)


Sincera é uma palavra doce e confiável.
Sincera é uma palavra que acolhe…
e essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma.

Sicnera foi uma palavra inventada pelos romanos.
Sincero vem do velho, do velhíssimo latim…
Eis a poética viagem que fez sincero de Roma até aqui:

Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial.
Essa cera era às vezes tão pura e perfeita,
que os vasos se tornavam trasparentes.
Em alguns casos, chegava-se a se distinquir um objeto,
um colar, uma pulseira ou um dado,
que estivesse colocado no interior do vaso.
Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso:

- Como é lindo!!! Parece até que não tem cera!!!

“Sine-cera” queria dizer “sem cera”
uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado,
que deixava ver através de suas paredes,
e da antiga cerâmica romana, o vocábulo passou a
ter um significado muito mais elevado.

Sincero, é aquele que é franco,
leal, verdadeiro, que não oculta,
que não usa disfarces,
malícias ou dissimulações.

O sincero, a semelhança do vaso,
deixa ver através de suas palavras,
os nobres sentimentos de seu coração.

Malba Tahan

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O sentido da vida


Oi pessoal, paz e luz!
hoje voltei ao centro espírita para assistir palestra. Foi muito bom e prometi a mim mesma não deixar de frequentar. Faz muito bem e preciso disso. Faz com que eu pense na minha pessoa e no quanto preciso melhorar. Acho que evoluir faz bem e todos precisam, se não nos acomodamos e achamos que está tudo bem do jeito que está. A palestra de hoje foi sobre o que viemos fazer aqui na Terra. Ele citou vários exemplos e perguntou se pensamos que estamos aqui para ter uma família e acumular bens materiais, o palestrante brincou dizendo que até o boi cuida de suas crias....kkk Realmente seria muito bom se tivéssemos vindo só para isso, mas é muito mais que isso e no fundo todos nós sabemos disso... Viemos para melhorar, evoluir, para aprender e não podemos perder a oportunidade. Eu sei onde preciso melhorar, meu jeito de ser, sempre quero tudo para ontem, muitas vezes não tenho paciência. Tentarei ser melhor com as pessoas e penso em voltar rapidamente para o trabalho voluntário. Eu fazia em Matão e sentia-me muito bem auxiliando pessoas. Na verdade auxiliar pessoas é o que mais gosto de fazer...sem demagogia... sinto-me feliz e realizada. Quem sabe um dia realize meu sonho...um dia conto a vocês.

preciso trabalhar um pouco...
beijos a todos e uma terça-feira cheia de boas novidades. Não esqueçam de abraçar quem vocês amam.

domingo, 19 de setembro de 2010

Fim de semana


Oie tudo bem? Paz e luz!
meu fim de semana foi muito bom...Na sexta-feira de noite fui em um barzinho com uma pessoa do meu trabalho e foi bem legal (obs: ele é apenas um amigo), após encontrei Erica e Emília em uma pizzaria. Foi gostoso reencontrá-las.

No sábado fui para Catanduva e levei o Vitor e Vinícius no Mc Donald's e gostei demais... Depois fui fazer compra (detesto..kkk) e para minha surpresa, Erica e Emília ligaram, vieram na minha casa e acabaram dormindo aqui. Fomos dormir 4h00 conversando, conversando, conversando...kkk Foi bem legal...

No domingo fui almoçar na casa da Bel (amiga da Erica e da Emilia) e cheguei agora pocuo: 18h30min. Foi um dia diferente e gostoso. Agora preciso fazer tarefa junto com o Vitor e depois trabalhar um pouco. Sei que é domingo, mas tenho trabalho atrasado e não posso deixar para amanhã.

Foi um fim de semana muito, muito bom...Espero que o fim de semana de vocês também tenha sido bom.

beijão e uma semana especial a todos, com muitos bons momentos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trabalho, trabalho, trabalho....


Oi pessoal, muitos desejos de amor, paz e saúde!
Hoje foi um bom dia, muito, muito trabalho.... e estou aqui me preparando para recomeçar o trabalho em casa. Algumas coisas ficaram para trás e preciso colocar em dia. Estou ansiosa para o fim de semana, pretendo visitar o Vinicius (meu sobrinho).
Falando nisso ando muito preocupada, pois o avô dele está doente. Eu gosto muito do sr. Nelson, uma pessoa maravilhosa e espero que melhore logo. Penso em como o Vinícius se sente...Eu não sei como ajudar, na verdade acho que não tem como ajudá-los. Só orando mesmo...Peço a Deus e aos amigos espirituais que protejam a todos.

Tenho que trabalhar, um grande beijo e muito amor e paciência sempre.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fotos churrasco





No outro fim de semana fui novamente em um churrasco da família da Emília. Eu adorei! Eles são unidos e muito legais. Na verdade são pessoas que conheciam minha irmã e que hoje eu me aproximo. São alegres e gostei muito do fim de semana. Agradeço a Erica e Emília pelo convite. Eu estava precisando conhecer pessoas! Obrigada...

Boa noite e uma quarta-feira cheia de bons momentos. Não se deixem levar pelos maus pensamentos. Tenham fé e acreditem: tudo melhora sempre!